Enquanto a GM testa o Cruze brasileiro, para substituir nosso atual Vectra, o modelo dominou as pistas na etapa do WTCC em Curitiba.
Chevrolet Cruze dominou as primeiras posições do grid |
Primeira bateria
Robert Huff largou na pole e venceu a primeira etapa do WTCC, em Curitiba. Com bastante tranquilidade, Huff só precisou manter sua posição sem muitas ameaças, para vencer. A única ameaça foi do companheiro de equipe, Yvan Muller, que tentou a ultrapassagem, porém sem sucesso. Largada |
No pelotão intermediário, disputas a todo momento |
BMW não corre mais com equipe oficial |
Mehdi Bennani e Franz Engstler |
Volvo C30 estreou na categoria. |
Carros andaram junto toda a prova. |
Yvan é o atual campeão do WTCC e terminou a prova na segunda posição. Completou o grid Cacá Bueno, o que tornou o Chevrolet Cruze o grande vencedor da rodada. A superioridade pode ter ocorrido pela diferença de motorização, já que o Cruze está equipado com o novo motor 1.6l turbo, que atende ao novo regulamento. Os demais competiram com motores da temporada passada.
No Seat, Gabriele Tarquini |
S de alta com carros andando forte |
Parecem andar sob trilhos. |
Disputa entre a mesma marca. |
BMW ainda corre com o motor do ano passado. |
Resultado da primeira bateria:
01° - Robert Huff - Chevrolet
02° - Yvan Muller - Chevrolet
03° - Cacá Bueno - Chevrolet
04° - Tom Coronel - BMW
05° - Kristian Poulsen - BMW
06° - Alain Menu - Chevrolet
07° - Gabriele Tarquini - Seat
08° - Michel Nykjaer - BMW
09° - Franz Engstler - BMW
10° - Mehdi Bennani - BMW
11° - Tiago Monteiro - Seat
12° - Robert Dahlgren - Volvo
13° - Pepe Oriola - Seat
14° - Javier Villa - BMW
15° - Fredy Barth - Seat
16° - Marchy Lee - BMW
17° - Aleksei Dudukalo - Seat
18° - Yukinori Taniguchi - Chevrolet
19° - Fabio Fabiani - BMW
20° - Darryl O'Young - Chevrolet
Luciano Ducci, Beto Richa e Cacá Bueno, no pódium |
Cacá comemora o terceiro lugar |
Pódium da primeira bateria. |
Segunda bateria
Em primeiro, Alain Menu |
A segunda bateria tem o grid invertido. Os 10 melhores colocados nos treinos classificatórios tem a posição invertida na segunda bateria. Com isto, Alain Menu, que tinha largado em décimo na primeira prova, venceu a etapa, com Tom Coronel em segundo e Yvan Muller em terceiro, garantindo a hegemonia da Chevrolet na prova de Curitiba.
Líderes andaram bem juntos na segunda bateria |
Largando na pole, Alain Menu perdeu posições após uma largada ruim, porém com a superioridade do equipamento, foi buscar a liderança novamente, obtendo êxito.
Os Chevrolet Cruze, com motor 1.6T. |
Alguns Seat andam com motor turbo diesel |
Chevrolet Lacetti ainda sobrevive nas equipes independentes |
Curva do pinheirinho era um dos pontos de tentativa de ultrapassagem |
Aleksei Dudukalo e Yukinori Taniguchi |
Darryl O'Young e Franz Engstler |
Roda do C30 desprendendo do chão. |
O estreante C30 |
Chevrolet Lacetti e C30 |
Os líderes. |
A BMW de Tom Coronel mistutada aos Cruze |
Passadas algumas voltas, os pilotos continuavam juntos. |
Franz Engstler |
Momento em que Tom Coronel tenta assumir a liderança, mas sem êxito. |
Resultado da segunda bateria:
01° - Alain Menu - Chevrolet
02° - Tom Coronel - BMW
03° - Yvan Muller - Chevrolet
04° - Robert Huff - Chevrolet
05° - Cacá Bueno - Chevrolet
06° - Gabriele Tarquini - Seat
07° - Tiago Monteiro - Seat
08° - Javier Villa - BMW
09° - Franz Engstler - BMW
10° - Pepe Oriola - Seat
11° - Darryl O'Young - Chevrolet
12° - Aleksei Dudukalo - Seat
13° - Robert Dahlgren - Volvo
14° - Kristian Poulsen - BMW
15° - Yukinori Taniguchi - Chevrolet
16° - Marchy Lee - BMW
17° - Fredy Barth - Seat
18° - Fabio Fabiani - BMW
19° - Michel Nykjaer - BMW
20° - Mehdi Bennani - BMW
Pódium |
Comemoração ao fim da etapa |
Alain Menu lavando Tom Coronel com champagne. |
A segunda rodada dupla do WTCC será no dia 24 de abril, em Zolder, na Bélgica.
A WTCC é uma otima categoria, tem muita disputa, o esquema de 2 provas, funciona, mas se continuar desse jeito que está.
ResponderExcluirSem muita divulgação em outros continentes, sendo que so tem uma transmissão oficial, que transmite a temporada toda so na europa, maioria dos carros desatualizados, com motores do ano passado, tornando os chevrolet, os "RED BULLs" da WTCC, muitos dos grandes pilotos, como o zanardi, priaux, farfus, sairam da categoria.
A cada ano, a WTCC leva um golpe. desse jeito, não vai demorar muito para que ela acabe.
Espero que isso não aconteça, pois sou muito fã dessa categoria.
Otima matéria Acir.
Abraço