O RacingDay by
RacingArt foi o quinto e último evento do domingo, após as corridas das categorias Marcas, Stock 5000, Spyder e Copa ASPBK de Motociclismo.
|
O adesivo do evento é demais! |
|
Os inscritos se preparando. |
|
Carros na Vistoria |
|
Instabilidade meteorológica tipicamente curitibana. |
Após a vistoria dos automóveis na parte da manhã, os pilotos levaram seus carros para a pista a partir das 13h. Os modelos são variados, com carros originais e outros preparados para Track Days, com estrutura de proteção tubolar interna. É possível notar dois grupos grandes entre os 43 carros que andaram: foram 15 carros japoneses e 19 carros alemães, tendo como seus principais representantes 9 Subaru Impreza e 6 Volkswagen Golf respectivamente.
|
Japoneses e alemães duelando nas pistas. Briga boa! |
|
Gaiola interna de proteção |
Alguns carros usam suspensões preparadas e pneus slick, kits especiais de freios e cavalos a mais no motor ou mesmo o alivio de peso, com a retirada do acabamento interno, troca por capôs de lata pelos de fibra de vidro, vidros substituídos por materiais plásticos afim de diminuir o peso e baixar o centro de gravidade dos veículos, alguns modelos tem chapas que são consideradas desnecessárias cortadas, tudo em busca da melhor relação peso/potência possível.
|
Redução de peso às ultimas consequencias. |
|
Dupla de japoneses |
Os Nesse tempo eles buscam a sintonia e o limite do carro de forma segura, tendo o tempo como adversário (ou não). O track day é usado também para conferir as melhorias nos automóveis e afinar os modelos, como as duas réplicas de Lotus Seven que foram construídas por uma empresa de Curitiba.
|
Dois exemplares das mais recentes gerações de esportivos japoneses. |
As constantes variações meteorológicas não contribuíram para uma comparação, e também não foi informado o tipo de pneu usado, que pode mudar em cerca de 3 segundos em uma volta, confira os melhores tempos do dia:
28 - Subaru Impreza - 350cv - 1:37.007 e 137,1 km/h (média)
31 - Audi S3 - 320cv- 1:38.858 e 134,5 km/h (média)
06 - Subaru Impreza - 350cv - 1:41.511 e 131,0 km/h (média)
Comparando, esses carros andariam à frente dos carros da Copa Clio, Formula Truck e Marcas segundo os
recordes do Autodromo Internacional de Curitiba para essas categorias.
As fotos dos carros por ordem numérica:
|
00 - Volkswagen Golf GTi |
|
03 - Volkswagen Polo GTi |
|
04 -Subaru Impreza |
|
05 - BMW M3 |
|
07 - BMW 325 |
|
08 - Chevrolet Montana Sport | |
|
09 - Honda Civic VTi |
|
11 - Honda Civic VTi |
|
12 - Audi A3 |
|
13 - Volkswagen Golf GTi |
|
14 - Subaru Impreza WRX |
|
15 - Volkswagen Gol CL |
|
18 - Volkswagen Golf GTi |
|
19 - Volkswagen Golf GTi |
|
20 - Volkswagen Polo GTi |
|
22 - Subaru Impreza WRX |
|
22 - Subaru Impreza |
|
24 - Alfa Romeo 145 Quadrifoglio |
|
26 - Mitsubishi Lancer EVO X |
|
27 - Volkswagen Golf GTi |
|
28 - Subaru Impreza SW |
|
29 - Vokswagen Polo |
|
30 - Ford Focus |
|
31 - Audi S3 |
|
32 - Renault Clio Dinamique |
|
33 - Volkswagen Gol GTS |
|
34 - Volkswagen Golf |
|
36 - Lotus Seven |
|
37 - Ford Ka XR |
|
38 - Honda Civic Si |
|
39 - Subaru Impreza WRX |
|
42 - Audi S3 |
|
43 - Mitsubishi Lancer EVO VIII |
|
45 - Audi S3 |
|
47 - Ford Fiesta GLX Sport |
|
48 - Subaru Impreza |
|
49 - Lotus Seven |
|
50 - BMW 325 |
|
52 - Fiat Punto T-Jet |
|
55 - Subaru Impreza |
|
59 - Volkswagen Parati GL |
|
|
|
|
Fotos Extras:
|
Japoneses |
|
O melhor colocado com menor potência (112cv) com 1:54,6 |
|
Alfa 145 no S de baixa. |
|
Passou muito perto do Guard Rail, esse ganhou o dia! |
|
S3 dando um Chega pra lá no Quero-quero |
Confiram os tempos dos carros:
Cronoelo.
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.