domingo, 25 de março de 2012

Depois de atrasos e desconfianças, o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo começa no dia 22 de abril

O tradicional Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, que já foi denominado GT3 e Itaipava GT, tem data marcada para o início do campeonato 2012: 22 de Abril.

Mercedes-Benz SLS AMG GT3 
O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo chegou a ser motivo de desconfianças neste início do ano. Depois de encerrar o patrocínio com a Cerveja Itaipava, papos de box indicavam que o campeonato teria um patrocinador master, o Banco BVA. Porém, não confirmou-se. Para dar mais motivos para fofocas, o início do campeonato foi adiado e uma nova categoria, que usa os mesmos modelos de carros da GT, só que em formato de competição diferente foi anunciado. Com isso, muitos acharam que um dos mais incríveis campeonatos do automobilismo nacional, tinha subido no telhado.
Aston Martin Vantage
Felizmente a notícia não se confirmou e tudo ficou apenas do campo da especulação. O Campeonato Brasileiro de GT tem início marcado, que será no dia 22 de Abril, em Santa Cruz do Sul. Fazem parte da programação, além da GT3 e GT4, o Mercedes-Benz Grand Challenge, Total Elf SuperBike e Campeonato Brasileiro de Spyder Race.
Lamborghini Gallardo LP600+ 
Entre os carros da GT3, GT4 e Mercedes-Benz Grand Challenge, estão Mercedes-Benz SLS AMG, Ferrari F458, BMW Z4 e M3, Lamborghini LP600+, Audi R8 LMS, Maserati Gran Turismo MC, Aston Martin Vantage, Ginetta G50, Ferrari F430, Dodge Viper Competition Coupé e Mercedes C250 Turbo.
Aston Martin Vantage
Além dos supercarros, fazem parte da programação, as motos 1.000cc do Total Elf SuperBike.
Lamborghini LP600 
A temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo terá nove etapas ao longo do ano, já o Mercedes-Benz Grand Challenge e do Total Elf Superbike terão oito.
Maserati Gran Turismo MC
Calendário 2012
Será divulgado nos próximos dias.

Fotos: Fernanda Freixosa/ Silvia Linhares/ Luca Bassani

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.