terça-feira, 27 de março de 2012

Tudo sobre o I Rallye Paranaense de Veículos Históricos

Neste sábado acontece o I Rallye Paranaense de Veículos Históricos, com veículos dos anos 50, 60,70 e 80 vindos de vários estados brasileiros. É imperdível!

60 carros já confirmados.
O I Rallye Paranaense de veículos históricos vai reunir 60 clássicos, neste sábado, 31 de março. Este tipo de competição tem tradição na europa, Uruguai e Argentina e agora está ganhando força no Brasil. Em Curitiba é a primeira vez que será realizado.

O Rally de Regularidade é uma prova que tem como objetivo manter as médias horárias pré-estabelecidas em planilha, seguindo um roteiro até o destino final da prova. Neste rally, todo o trajeto é realizado em estrada pavimentada e a velocidade máxima não ultrapassa os 80 km/h.

Vários clubes já confirmaram a presença. São eles: MG Club do Brasil de São Paulo, Classic Car Club – RS, Veteran Car Club do Brasil – Minas Gerais, Alfa Romeo Club do Brasil – São Paulo, Veteran Car Club do Brasil – Bahia, Mustang Club do Brasil - São Paulo, Veteran Car Club do Brasil - Rio de Janeiro, Búzios Clube de Carros Antigos, Clube do Carro Antigo de Jundiaí, Veteran Car Club do Brasil – Juiz de Fora, Associação Sanjoanense de Veículos Antigos - S.J.del Rey – MG, Veteran Car Club do Brasil – Paraná e o Clube de Colleccionadores de Vehículos Antigos – Curityba.

O I Rallye Paranaense de Veículos Históricos será a primeira etapa do IV CBR- FBVA, Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos, organizado desde 2009 pela Federação Brasileira de Veículos Antigos. Pela primeira vez uma etapa do CBR-FBVA terá um patrono, um dos melhores pilotos do automobilismo nacional e o primeiro piloto contratado por uma equipe, o lendário piloto paulista, Bird Clemente, que estará presente no evento.

A largada será do Autódromo Internacional de Pinhais, neste sábado, às 9h da manhã.

Site oficial:
http://rallyehistoricopr.com.br

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.