sexta-feira, 23 de março de 2012

Autódromo de Cascavel passa por reforma e deve receber a Fórmula Truck em Agosto

Um dos mais tradicionais e antigos autódromos do Brasil está saindo do abandono e vai ganhar novamente vida em 2012. O Autódromo de Cascavel, denominado Zilmar Beux, está passando por reformas e deve voltar a integrar os calendários das principais categorias do automobilismo nacional.

Vista aérea do Autódromo de Cascavel.
Com a presença de Roberto Cirino, Diretor de Operações da Fórmula Truck, Carlos Col, Diretor da Vicar, do prefeito Edgar Bueno, autoridades e convidados, foi anunciado que o importante autódromo passará por reformas e que vai receber a Fórmula Truck em Agosto.

As categorias sob responsabilidade da Vicar também podem disputar etapas na cidade. A previsão é de que as obras sejam entregues até o fim de junho, viabilizando a realização da etapa da Fórmula Truck, em agosto.

Este autódromo tem grande importância para a Fórmula Truck, pois foi nele, em abril de 1995, a primeira das quatro provas realizadas a título de exibição e estruturação do evento, que levaram à homologação da Fórmula Truck pela Confederação Brasileira de Automobilismo. A categoria teve sua última etapa no circuito em 7 de março de 2007, com vitória do brasiliense Geraldo Piquet.

O projeto definido pelas equipes técnicas da Prefeitura de Cascavel em 2011 preveem mudanças sensíveis na estrutura do autódromo, inaugurado em 1973. Alargamento da pista, que passará a ter mínimo de 12 metros, demolição dos boxes para edificação de uma nova estrutura paralela à segunda reta do traçado, novo portal de entrada e instalações para atendimento às equipes de competição e de trabalho são os principais pontos do trabalho.

Agora com o anúncio do Autódromo de Foz, o Paraná pode ter quatro autódromos de ótima qualidade. Só precisamos agora é de gente que fomente o esporte.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.