sábado, 16 de junho de 2012

NasTrilhas.com.br reune um banco de dados de roteiros off road do Brasil

Com a possibilidade de enviar, baixar e comentar roteiros para GPS, o NasTrilhas.com.br volta ao ar para que aventureiros possam conhecer diferentes locais e trocar experiência sobre os mais diversos roteiros fora de estrada.

Home do site.
Idealizado em 2002 o site NasTrilhas.com.br foi ao ar em uma época onde o GPS era pouco utilizado. Com baixa quantidade de acessos, foi descontinuado em 2005 e a ideia ficou arquivada.

Gradativamente o sistema GPS foi evoluindo e, alguns anos mais tarde, passou a oferecer mapas de ruas e estradas das principais cidades do mundo, com possibilidade de buscar a melhor rota entre dois pontos, encontrar pontos turísticos, restaurantes e postos de combustível. Com um equipamento desses, motoristas podem se locomover em cidades que nunca estiveram antes.

Considerando que hoje grande parte dos motoristas do Brasil possui um GPS, o site NasTrilhas.com.br volta ao ar para disponibilizar roteiros de turismo aventura. Esses roteiros, também chamados de tracklogs, são gravados por qualquer aparelho GPS e publicados no site para que outros usuários possam baixar, carregar em seus equipamentos e conhecer os mais diversos roteiros pelo Brasil.

Além dos tracklogs, que podem ser publicados por qualquer usuário, os internautas também podem comentar e compartilhar os arquivos, proporcionando uma troca de experiências entre quem já percorreu as regiões e os interessados em conhecê-las. “Dessa forma todos podemos trocar experiências e tirar melhor proveitos dos roteiros publicados”, conta Leonardo Zettel – gerente do projeto.

Principais inovações em relação ao sistema de 2002:
- Sistema mais atual permitindo interação entre os usuários;
- Usuários registrados podem publicar roteiros/tracklogs;
- Integração com redes sociais;

Para começar a utilizar basta acessar o site pelo endereço www.nastrilhas.com.br, criar uma conta e seguir as dicas e tutoriais do Blog.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.