sexta-feira, 1 de junho de 2012

Kattlyn Magno vai trocar o AIC pelo Velopark, competindo na categoria Veloce

A piloto Kattlyn Magno vai deixar a Fórmula Premium e vai para a Veloce, categoria que compete no Velopark - RS.

Kattlyn Magno
A piloto Kattlyn Magno está mudando de categoria no automobilismo. A partir do mês de julho, ela deixa as pistas do Autódromo de Curitiba, aonde compete na Fórmula Premium Light para assumir um carro de turismo na categoria Veloce. “Fui convidada por amigos para fazer um teste nesta nova categoria, em Porto Alegre. Tive um ótimo desempenho e me adaptei muito rápido com esse carro, então recebi o convite para participar do campeonato”, conta Magno.

Assim como na Fórmula Premium Light, nas disputas no Rio Grande do Sul Kattlyn Magno será a única mulher. “Por ser a única mulher a andar no Veloce, fui convidada a participar da categoria. Gostei bastante da novidade, mas ainda continuarei treinando em Curitiba com o fórmula”, explicou.

Com o sonho de chegar à Stock Car, a mudança para a categoria turismo mexeu com a piloto. “A mudança de categoria mexeu bastante comigo. Um carro de turismo é bem diferente do fórmula, mas gostei muito de guiar esse carro e gostei da categoria”, completou Magno, explicando a ansiedade da troca.

Com patrocínios importantes, a Veloce é uma categoria que atrai mais mídia, sendo mais conhecida no cenário nacional. Para Kattlyn, essa é a oportunidade de dar os primeiros passos em busca de seu sonho. “Quero continuar crescendo e gostei mais de turismo. Acho que é uma ótima oportunidade de aprimorar meu talento com os treinos”, finalizou.

A estréia já tem data para acontecer: Será nos dias 07 e 08 de julho.

Categoria
O protótipo Veloce foi desenvolvido em parceria com a Metalmoro e a Fiat, com motor FPT 1.4 8v aspirado, o carro pesa cerca de 400 kg e pode atingir mais de 180 km/h. O conjunto esportivo é gerenciado por uma injeção programável RacePRO-1Fi, tem freios a disco, pneus slick e, por suas dimensões, oferece excelente estabilidade.

Foto: Roberto Moraes/Arquivo Pessoal

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.