sábado, 16 de junho de 2012

Fórmula 3 abre a temporada 2012 em Curitiba, junto com WTCC, BR de Marcas e Auto GP nos dias 21 e 22 de julho

Agora com organização da VICAR, a Fórmula 3 retorna aos autódromos com atraso, mas prometendo fortalecimento da categoria.

Fórmula 3 retorna ao AIC em 22 de julho.
O automobilismo brasileiro vem sofrendo um esvaziamento de categorias realmente profissionais, que visam formação de pilotos e não hobby para Gentleman Drivers. Este ano vinha sendo emblemático, com o fim da Fórmula Futuro e a total indefinição da Fórmula 3.

Porém, com a divulgação da Vicar, assumindo a categoria e prometendo investimento, visando o fortalecimento nas categorias de base, cria-se uma esperança novamente.

"O automobilismo brasileiro não tem no momento um programa estruturado com a finalidade de identificar novos talentos e formá-los, para que no futuro possam representar o Brasil na Fórmula 1", assegura Carlos Col, presidente do Conselho da Vicar Promoções Desportivas. "Esse programa fomentará também a base do automobilismo nacional e as demais categorias. É isso que pretendemos fazer."

Caminhando nesta direção, a Vicar receberá o campeonato 2012 da Fórmula 3 nos seus eventos, garantindo assim a realização de todas as etapas já programadas para este ano. Desta maneira, criará condições para que as equipes e os pilotos tenham sustentação e tranquilidade para executarem seus trabalhos no automobilismo.

E a etapa que irá abrir o campeonato deste ano ocorrerá em grande estilo. Será nos dias 21 e 22 de julho, em Curitiba, onde os modelos da categoria que tantos pilotos já levou até a Fórmula 1 irão acelerar no circuito paranaense ao lado de outras três grandes categorias: Copa Petrobras de Marcas, Campeonato Mundial de Turismo (FIA WTCC) e AutoGP - importante categoria mundial de formação de pilotos rumo à Fórmula 1.

As provas serão disputadas sempre em rodadas duplas e datas fora do Brasil ainda não foram acertadas. Os treinos coletivos da categoria já estão programados para a próxima semana, porém em local ainda não divulgado.

Calendário 2012 da Fórmula 3:
22/07 - Curitiba
05/08 - Rio de Janeiro
23/09 - Velopark-RS
28/10 - Tarumã-RS
18/11 - Londrina
02/12 - Curitiba

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.