O Audi driving experience foi realizado em Curitiba, durante a etapa do Audi DTCC. Evento reúne a linha Audi para testes com convidados especiais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhjx6m4fV0MhP-9PDev4S-lHjy6Z4FUMyeeewtFYtLAq6HuKgFEBbIP0ZQaS9RKqCbROtiBIrVlqL0aKMMpDuN_aymVmarvAmdxTqSV7L_JLPVV5viEQIBGFhFToIxn500IkKdxQ/s400/Audi+13.JPG) |
Audi RS5 |
O Audi driving experience disponibiliza a linha Audi para testes, com o objetivo de levar a clientes a uma oportunidade de condução única e exclusiva dos modelos da marca, sempre acompanhados por uma equipe de instrutores.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi67XwRJbRK6acXcA0zLdcqoVYOCvkzVEyXkLujTqsvMsYDti94a8M4wU8k9EPoPYWHql0k4HibbaWidOFlJMydRBWJmcucB_JI-Bzr8v1B1k9Mh-KCfsAYvm8FFRhMHAOjifDCvA/s400/Audi+26.JPG) |
Linha Audi disponível para test drive. |
Com orientação de grandes pilotos, que no caso de Curitiba foi de Maurizio Sala, os convidados podem explorar os recursos e desempenho dos modelos na pista do Autódromo de Curitiba.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZSVPiXJIQm2SBpT1omib9zPfLPxg2xFKsgotaChN3McPRI7P5Kh2UIWAHCKBLAuiK3EppV5GqerKPXoG1Pcd-_5Gj81EJIRXrJyiglTXjMO-b5Uj1T9qJGFA6RAr0tPFXuNxyiQ/s400/Audi+12.JPG) |
O SUV Q7 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjk0yN1gPw22Bv8eWDXHJu5Bd4sLLRmzHuurgEuOwgLSAb057Umn5X4ULOGWadNwRmfDuc5leoTe2Zby5yicFK5p8Fi_Vub4RCRvyDu3vTliKoTpcwmQxiFZHsTb8X0l3vThuiP3A/s400/Audi+27.JPG) |
Carros que estavam disponíveis para avaliação |
No evento, o fotógrafo do Curitiba Racing Camilo Fontana foi convidado à avaliar 3 modelos: Audi A1 1.4 l TSFI, Audi A4 Avant 2.0 L TSFI e Audi TTS. Confiram as impressões do modelo:
Audi A4 Avant 2.0 L TSFT - 180cv
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgn1DGCIcJ_OtvZ77KpXxyYbYr9nqnEUoFzNN9EFIR7twhr37vE8trh1EIl4lLoYGiKxuEj8A5Tntv8RcM4oR7r94PipX_3UAzyprZ3lT38uQ0Z5sXC0QFqWIIF591YKcM-muTnrA/s400/Audi+08.JPG) |
Audi A4 Avant 2.0 L TSFT - 180cv |
O primeiro modelo avaliado, foi a A4 Avant. Com um motor de 2.0 litros, turbo e 180cv a perua não faz feio na pista. Porém, na frente haviam 3 Audi TTS e atrás um A5, que tinham desempenho superior.
Foram três voltas, sempre atrás do carro madrinha, um TTS pilotado por Maurízio Sala. Este primeiro teste drive serviu para pegar novamente o jeito da pista, pois haviam mais de 4 anos que não andava por ela.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCOwStB-x_to2JDa_6aEUGUjFxxIUAd6XgRNbTzLe87q4ALKCFxg5nJ-FUc4-NogHTWRs20AuGJvQ3i_8Csb0ZlUQvufO3LKm4inLDW5BifKAKjAxn7Ux7vIKhBVjspZusD_Lp_A/s400/Audi+07.JPG) |
Audi A4 Avant 2.0 L TSFT - 180cv, na cor Prata Gelo. |
O comportamento do carro mostra claramente que mesmo potente, o foco ainda é familiar e não esportivo O modelo tem suspensão firme, mas a impressão é a de que vai desgarrar pois o rolamento (lateral) é alto, mesmo com essa sensação ela contorna as curvas de forma satisfatória, não chega a transmitir insegurança.
Para o que se propõe, ser um carro familiar com pretensões mais esportivas, o carro se apresenta capacitado. Quem busca uma tocada sempre esportiva precisa usar de técnicas, pois a aceleração tem um atraso até que a turbina consiga alimentar o motor e gerar potência, principalmente em retomadas de curvas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLMDfmW2TwjG0N_rxIVV6z7SZfid8DjnNmhOCTsn9Rn6enV7ZS811jgO0zzXx271azuHcP09CWHRIG6F9gqoHKU3mMAbgP3WXpvyOF4UAGPxDgxtJf-Z44nzX49sr11dAx-ncOjQ/s400/Audi+09.JPG) |
Audi A4 Avant 2.0 L TSFT - 180cv |
Audi TTS 2.0 L TSFI - 272cv
Instantes após deixar a A4 Avant, o próximo modelo foi o esportivo TTS. Ele conta com motor turbo de 272cv, quase 50% a mais do que a Avant. Com tamanha potência faz de 0-100 e 5,2s, o giro sobe mais rápido e a cada troca de marcha tem um leve estouro de escape, típica dos carros esportivos. O fato de ser mais baixo, leve, suspensão mais rígida (com amortecedores magnéticos) e a tração nas quatro rodas faz com que o Audi TTS tenha melhor resposta no autódromo, contornando as curvas com voracidade impressionaste.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjYYkuKmPM2w9VI1iF_vedYHkDo3Yi9l02ZtIi5egO0ugMfjYGI05B6Hl1fbsbzFKeohr7W8MZPqcnSMFoBUbtXya5FbvY8nYLxxR6tFrQ5dhflMqlNFsq2ABxTCezVwYs4UrRWw/s400/Audi+17.jpg) |
Audi TTS 2.0 L TSFI - 211cv, na cor Cinza Dakota. |
Foram também três voltas, agora já novamente adaptado com a pista e com um equipamento à altura. Foram voltas no limite estipulado pelo carro madrinha, fazendo com que o carro chegasse sem esforço aos 200km/h no fim da reta. O painel mostrava que ele poderia ir mais, principalmente se fosse usada a versão S do cambio que esticaria mais cada uma das 6 marchas do cambio, que conta também com dupla embreagem, porém para levá-lo até lá com segurança, eram necessárias mais algumas voltas.
Outra coisa bacana são os freios, muito potentes, discos de 17" na dianteira com todos os recusros anti travamento e distribuição de frenagem, e frear sem dó depois dos 200m dá uma sensação indescritível.
Ao contrário da A4 Avant, o comportamento é bem esportivo e pede uma tocada à altura. Mais firme, contorna curvas de forma impressionaste, escutar os pneus cantando baixinho e o carro não dar nem sinal de desobedecer, enfim o TTS é cativante.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigrCpAh8Oq97Jg1C3ljZiLj8pxJ9u0aFXyA9SKRWh8ARr1jTG7tUkAdNvlfUe33r8NUrV73bn_itK5FAXLD1wuIuiXP36nm2bAPkrOPWERG93jJFJLFrk5cVbIMvXh9fd_iDsQjw/s400/Audi+18.jpg) |
Audi TTS 2.0 L TSFI - 211cv, na cor Preto Brilhante. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgycXmwvHmqQlozvsUAla7RP7RUIA9eAZV-ybRmV53WwWtmrvVM_oihx4U85-SdKXXcumGO2pKZO2n3nknCyzn8OzDnStEA19XEb0seF4MzJsA2bKaXfYWYtf041b8Rv9MyA_2kIg/s400/Audi+19.JPG) |
Audi TTS 2.0 L TSFI - 211cv, na cor Laranja (catálogo). |
Audi A1 1.4 L TSFI - 122cv
Por fim, foi a vez do lançamento da marca, o A1. Com um porte ligeiramente menor do que o A3 fabricado no Brasil, ele é o menor Audi da linha. Equipado com motor de 122cv, 1.4l turbo, tem o objetivo de fazer concorrência à BMW série 1 e MINI Cooper. Ele tem design mais conservador, segue a identidade da marca, assim como o desempenho!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgghb2gJdszutGIIlpEkwEVgYyskzHz9vBp8jb-MjxDpXNtx0yrigDqE4lX9v3CJnJYn47ePS5bUK1qVc3yvae5THryOLAxAIt3sD0llxwa1Rx06cH3bz7qWXiCb0zVgfQk0mrwCA/s400/Audi+01.jpg) |
Audi A1 1.4 L TSFI - 122cv, essa em Vermelho Misano foi a unidade testada. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgC69ZfpkStyL4hKg2mHcbXup9vJsMF6NwuuVKdweLsC_ieWBi1O76A9UDiyjp916FSjRjcu3tM4NR8XcrZF8t7y9O_C-Mwdm5zbSetrYeLL3p5pV2N8aCM9LKlqJUanOKv8Lmusw/s400/Audi+02.JPG) |
Audi A1 1.4 L TSFI - 122cv |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi910FazgWxB0h6DMnl26N9xcRf-Ts8o_jeamKY1B50S1_wd56hP3jUroxYlBjMdBfVBrIkD8c-3i6Lg9YY1hCgF9RfC7DAaGe8QZ6j6RbomzksWRkfuLIqdkpp1u3D0Q5_Fvug2g/s400/Audi+03.JPG) |
Audi A1 1.4 L TSFI - 122cv |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoGurCkFDJxzkDcdhDROq_vDRN6v_1j9vJIemE3zqEzIDRWZClauuOqdux-ZQwhLzKLLf320t2H1FE1PDrqxkL8m4koFO14H-CB-KAosmKUssHdsxATmtqNqUFFE4s0gHQOW5PMw/s400/Audi+04.JPG) |
Audi A1 1.4 L TSFI - 122cv Preto brilhante |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQ4p-r0GAkzSv9YX6k9vMjIJ5MjJRl7Rx8rJdoOxAkcAZzho230R7TKQjqlncG2fgy9OCMwggLeSAQzfvxRTJGrlM-GrHWMTbJQ51n3w2sx2zDF_rrr2cND3euZIWqNdbr8FyUbA/s400/Audi+05.JPG) |
Audi A1 1.4 L TSFI - 122cv |
Após ir para a pista com o TTS, achei que seria um pouco decepcionante o A1. Pelo contrário. Ele obviamente tem um desempenho mais modesto, mas é muito prazeroso ao dirigir esportivamente. Pelo porte, foi mais fácil explorar os limites do carro, que facilmente se distanciava das enormes, mas super potentes Q5 e Q7 que vinham atrás.
Na reta, chegou a 170km/h. Vale lembrar que a reta do autódromo é plana e exige que o carro faça tudo sozinho. Pelo desempenho, é um carro a se pensar com carinho.
Os que ficaram para a próxima:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7pvQD_qJBmh_3JM6S63tsHpbgJrhXqRKcvgoeFFnlzQWLCRB6AMvFgXKpg6HcP7qJ32MxodHSx34oaNmzQn0VyJAcfkPh1BuVxZjx3g_xF3S6ra15Ye2EC5wt7GbtJ1AU4Y8OIA/s640/Audi+06.JPG) |
A3 e TTS Prata Gelo |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLyoBvF_YL-JN0EZghJduC9z3JcbJMll0_GQo2PqeGxbEFk801Wf_u_FxAqO4YxO0ak8pqa9wpidqe-f3OixsBV5GQh9EsMvabEpe0Fb0y4Gbgcv4i2Bs7kfEIMFaDPJw456ywhA/s400/Audi+10.JPG) |
A5 Sportback Branco Ibis |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhKxRos0t5h6_XgLBeF23eqscIOy5et2veY9FjhPdFjXKDZkN-ynG0jsmDO0Z7Hz_I8ENTdNrBSROCzzJGiNeiVsGkPm_SZBJ3huJyGtKLUQ2mVC_9oETCrZ2hmodlO1Q7GmOnnA/s400/Audi+11.JPG) |
Q7 Branco Ibis |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgB-ImQlYP3-Mb7fMEv-N7r50TV4PAX-ovYlWWvY8MLtqNLiXvg54LZSISRvA6JLkSx9XdKjzkIbiylKQSqz_D_2dgZv6aVQS20vbISvOrIIe6ujcYrc52RLu9qwT1FxFootWPIRw/s640/Audi+14.JPG) |
RS5 Azul Scuba |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgut3Na4Z9oTe9lVjlwnmZu_u_qrxXQ3xQwjmwAVg0mw3rRPaZ_lJq7YqcFAJhGz1tleaRJh28hiw2BWEIkp3RphB8ZsGqX9iXiy0MGpz9BgBR6vGgAyq_tjkHmfabIo85PQJ1KgQ/s400/Audi+15.JPG) |
RS5 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixRyMIu3Dkt62k-Xyh7zsxmgJhiUsx-QW1TPW3Htop3fAn_4ZnzjBmaIk2YxrbDLpjbA84HYA5BFr3rqT8Os_KO9g24clwe8q8hQ-eqPR3PloDcNAYZy1QAw7kXsMJB0Tax6lm3w/s400/Audi+16.JPG) |
RS5 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcJ3hAJyeO7uq8FqpkROkQIGLOrrpeg7xLcbfUpTtKl63V-YgYQ6klCpBY7qx-qH9DVe1qr9RvFTw1TCrC0enuKicxydzzbL38LJg79iCLdAb1DJPZB9km-mUthgVMAbMbYJfb9Q/s640/Audi+20.JPG) |
R8 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJ3AD8Js5I8-YvU2J4D65UG4Sirb79O4_HtSpaE7Ya873uabayL1SE9VNtyU6tjjHgCSjC9hCq1aethGjvYQfWq3o3aV5I76blO-uJhRug4UDNesIKhBBhayXLprYoNqseJBaUzA/s400/Audi+21.JPG) |
R8 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3QZdrdpZ7m_YmiyHM78fow3cj0XC_S6GHnsM5wxfIWp2rMLXz5GjcBzJByDpms7ro97E-dYh1vgMU1zKH96t2D5nvjw-Ryf7Z7eW_NkCSpvKxU1bg3Wc2-NPUwuZx_bNe5CBuWg/s400/Audi+22.JPG) |
Uma limpeza para as fotos. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCp18NkzubzdTX7DA4Fr0xmNvkFey-P80dGksytbWQR5rHVwujrxHyQo9Bf_3VE3DFo_TMNU8P8_aWOac86HB3lDCEWse4M-2bnBT7lVlMH3DTsTNju_fNdnEPy95qhYjc2MIKSA/s400/Audi+23.JPG) |
R8 Lava Gray |
Muito boa essa matéria.
ResponderExcluir