Uma coisa que chama muito a atenção na Formula Truck são os cuidados com os brutos. Todos são limpos e bonitos, com peças cromadas, polidas. Captamos alguns desses momentos que fazem essa categoria ser mágica como é. Logicamente isso acontece nas outras tantas categorias que acompanhamos de perto, mas a truck está um nível acima, é de encher os olhos.
Nosso reconhecimento aos mecânicos, que trabalham quatro dias contra o tempo para deixarem as máquinas prontas para o show! Sentem o caminhão na pista, vibram e esbravejam nos boxes, sem eles o show seria impossível, Parabéns!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3HvHs059jPAOKA4Qat5cN6DHhhMOc2ViyNlm3knN_CQ_TbgmIWKAHCl5hvzDil-AEQuAVeymUPnGvLSvNauiSRKS40s58rQ_rFCNuV1HH5g43wPD4HLy-Qf5uV4ckDQHtesNf7Q/s400/CCF_0744.JPG) |
Mecânico Finalizando o cabeçote de um Volvo. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsIUXkrTMW1p10Kco6YdXW8HjXEp21tpY4AcruNN8Eb6a1kpDqiKr5TJnMtV8gL2SByNFXb7tlBgCOxYn2U4FuytIoQaLFQbaVciH6Hje18LYIRfANsMpI7uvXh_wU_8OOyZCDMg/s400/CCF_0830.JPG) |
Mecânicos se divertem nos apertos finais do Truck. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_WymsyaUDhvvFk96lq8NX73xLTLLzu1EVbl_MQ4rCtRuJXaywNf_aybH081oEOF8BWn3erEjdpJIRePu63sgvoQJywATLaHJbGKzx-uiONDDzNiLPE3BDATEWwoV6j7cFfNmupQ/s400/CCF_0750.JPG) |
O Calibrador está sempre presente, pressão de pneu é um fator decisivo na pista. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPaF6Ix4IDRnyn4LDdfVVI25KuN1_Ow5DkbdC6lShKo6MSQjgKCCwgbPxm4GYvjHSeXXXwpK_gs7WbRtg5Ap16l_aGkLDruI8Awk7Kv1sVQkww0s7zjlXneY1i1LlxQqMc5GHGCA/s400/CCF_0751.JPG) |
Discos ventilados com ranhuras de limpeza. Muita potencia de frenagem para 4t. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGFp5Dn8ueSBUeOGRact-Bi4pbjx4HZ3dWD575fIBwNzJ-hOKSrZxolpFU7jA2C-Meyw5N4lPtTbQIkvaPoNPTEh-cdnQvGLTVRTdF3QV_xd_46cx2T8N8Lik7Y-N3-nCB80raZQ/s400/CCF_0754.JPG) |
Caminhões aguardando o segundo treino de Sexta-feira. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibRHzVMPdvRW_m3JZbS4vBbkuDaTVFlx6St_z46_mfIUYV4COn-q3XvfcdoEp796QRYVmO3R3bWPl8-HIxLXwEwwEUfVHbLNihrzyaz4VhTVTJ15Yuq0esjtnUy0NRzfF8J9hkLQ/s400/CCF_0756.JPG) |
Achou que vinha de fábrica assim? E isso é feito várias vezes. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKexVY5Zf0jFidtDDwfPq5i2eC4dnq1m16yKl2RSBN0z-8DPIa0iPekT4jBnyx1KpcFrQjn109YU57yKgTUP7bnb5S1QOPLsbx5tr5IH2rCjhw-wXe7wXcfliao3NkF6F9zyhXeA/s400/CCF_0767.JPG) |
O ronronar dessas máquinas em marcha lenta enquanto passam pelos boxes é marcante. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuVO4gFJJdj17p-0qyG0jnA0u7DeuVDDo2Jvwcm-Y_olwGfGYdLtUWsI-kfGltAFKLWqHNzskgEq1_lF_UlUTGhlhlo-QduYOArWZieP2krfwhaWkWSvWj5CpSgjWqOQ7oVtksMA/s400/CCF_0771.JPG) |
Um motor de exposição num Caminhão de corrida. Aí , com catalizador desligado. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgi90ECAUaFtVmSh9_Mer1mRkWfcnlHGT-sJQJ8q97EJlwerNREz7-L3thaEf1K7fFDsXvTqtP0jL8YSP-Eg4aowTROc5ITknaVro807allFVPlWZTzyhxN7uFMoLM9Ujps3dHzsw/s400/CCF_0777.JPG) |
Freios Traseiros Ventilados, repare também nas pás de refrigeração. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8F8NoM6e9FT8upIJYn41XznPNDSvJsLqmZREVB2-N1H4WcLZdqCbvd71etqEy42zhseWxJ39MrNxm0rxr6xQaXR-m8y8ghNKRD2vsxUUSGhR2XxftJbpo6eerJWLt4jFNcsM8sQ/s400/CCF_0780.JPG) |
Pneus de Rua lixados até o fim dos sulcos. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1joZHcmYsHJuw623nX6WA6RW2btjViRGuuPtKCEmup4Vx72ej56Cj9cVpsnn6qEx39CSPK5MkPuhyphenhyphenXiw6-RWXbnxxsqqxd-vFxajDdSPDcldOa_QqJkx5VFtZiTE_RVrVJHSrzQ/s400/CCF_0783.JPG) |
E o motor do seu carro, como está? |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilYcxZOojkKU3OOpE4RIeicZ05_JsTh71kxpHMkLP7XDxojgbd5YqCG3kbkq7CSFbIqLPKrdJ2kXJ_0WMEp7Ty5SLH3FbAI1LiHwtve5oqhIXNZnsgfYUrVlgo1aBbqokFbta88w/s640/CCF_0786.jpg) |
Ao contrário do que se imagina, a cabine é extremamente apertada e em uma área critica, justa à porta. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjW8_mc1W1GYxdW5McdTNLeKKYnSsXIOUAxtt4_3hiGWUnJABlquKIz33bZ5V4t4SSUBOoTlLlOF3HUQ4fF6vblsKcN4VUAEGdhMUwbWLZtt6424AG9JjMjUd7eTniZ6y5CyW_UTA/s400/CCF_0787.JPG) |
Os Pneus ficam com esses pequenos riscos que somem em poucas voltas, ficando 100% Slick. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj18mMIozJygEy0ZKJ38Gb2N8hcFfDFVZjDI_XC9QVDYam-SyLQZcIwWUGj4vUDOzGO2aonN3plL9_KdutTjw_HXvPh35YDcGdJ4c_athePB931x1lq5N73mYDv1xGvghSdIYN2Ug/s400/CCF_0788.JPG) |
Pedro Mufatto tirando uma soneca se concentrando para treino, como diria Galvão Bueno. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEin7lTZEdD_x_I85CyROXQh4lX9p2QrJSKKvu1Fz2wJ7NLmA4dGszU86H1J8TxVnOQgnaoWmXw5_0_d_D0zbypHW_g6H5SkRCjG8WassUR6Q3JKUiTxHM0fVVsbXMr1in3fKRwOig/s400/CCF_0790.JPG) |
Eles tem obsessão por limpeza! |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtsNDLpx5HvujY-eyOm61X1VDUuPDe4VY55BFi6ZjZ0z1TyujUkPdRzz-dxFIxRd5lC9QvBzmL749eUUIN59-LiV04QVTMYqUAWzMU5Tm-fL-ExqnJQAWbRyUkaemfXrKyX8zcjQ/s400/CCF_0794.JPG) |
Aqui, trocavam a mangueira do radiador. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvviMNhWdUR0apX02FQ0CKAS634WZK09qF53rSEOTMYDTAHYb5xHdLb5WP-ALRbtNaXXEN7sm4bmXrjcwWS5lPzbY3e6Um67Rh3B-cd4lvO4L24zpq61xxupNfDk5YrlhyphenhyphentAaMZA/s640/CCF_0796.JPG) |
Dutos de ventilação forçada. Repare no feixe de molas ainda presente (com pouquissima carga), e o amortecedor/mola especial. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmjDvU3p009CaUV2SZLS0kPlmvnURL8fltckFbbWm42Ocz25XXuo_RZ3kMOyikxNhHk5nK_lP1Ffzt66eudcW_Qku3_s12ABzuTRdVjU-_K5p8RNEOj3ReEzjDB-ilTYBaZIC1iQ/s400/CCF_0811.JPG) |
Reparos finais no Caminhão de Giaffone... |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimqtZT2ELMU_GRhrgZ3wAH7J5w4mWHvjEBB0WfdUyzoPdvyy5I-bIir639SN_LmwDlOsUmxN2hru5oTTaX6HTsJ3PEqMbb9G314UcA_u5g4DbgDTuuaHhhtMorfLTAfhhEa99dxQ/s400/CCF_0813.JPG) |
...e acabamento, claro! |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEheJEgTLRceTjPw7FpY8bACAvoyc0aZ7doPhMMx_p7UGD3Dt-2_ZbSTOAJoVkrPeWt-biHeytX9xTJsRtubq3gREHG_sww2TW6BMIxzoP7yw_XbmgnTYOuwACkKTHN0x28vuSa7Qg/s400/CCF_0819.JPG) |
Volkswagem #2 de Valmir Benavides, o Hisgué. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzbWjdX7HuG4PdfgQ8VwHZaVh9g8ZTfOuqCRymTKNWRWpAiGzFR0Ozh13HzK7wo9Vfq2cdsCXTRC5MrBOp5zQEkcqwKqrnLMG4mytULv27FbtGmZv8iPj-k2Vm347b80pL3cnV4Q/s400/CCF_0820.JPG) |
Ford, Iveco, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo, disputando metro a metro. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvW4gezkziqgHz_KJvBXVkpNqc3qafwy0VyLniJMeYCjYR_tKK555Ep6yEgkDoBNCYk7nmLaDgPfRIJX-SnLz7dZrLNhl2bW1hACZg3K-Obxxf0XTKMRIY9LtcTuVjEyxDL01Byw/s400/CCF_0823.JPG) |
O circuito, caso alguém esqueça onde está. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjG9gz_y_-TtcmaB1ZZ0nhPUZCkkUPKFWoOhk1DiH2mymSWbbgjOt7WnqQj4acn3m6vW58q8A6Beq8pTvIf4DiO5O43Xtzkl4-71oT8ZNJbH9yWUjhvD20_2pOUYbPuvpugxV1YvA/s640/CCF_1337.jpg) |
Montagem dos pneus no domingo. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgm8usqNApBcxIUL5emTf4SvAuwyD-wO6_Ron-4CecvryxzsQFJYoT7EnuZCi2E2RriipYfuog7I4MZH5gfbOssgGefZGzxAW-KyIhpsak1vuE2s2OFXFVICagaev4h-2eGwWJV_Q/s400/CCF_1340.JPG) |
Domingo, ajustes finais após o Warm UP. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfQrmB-RPL7tTUPljt342eEU6oopWjbA-Dm_dMYJQgm9FUjq5VM4ldenmBAlYxSBsRW4S63Yiow6vgtXGFsYqvmus8SI3YYXtdJs-QyjUYp9tcMUXjmZbdPLbTxM_cxRXwNWFoOg/s400/CCF_1432.JPG) |
Já no Grid, o sistema de escape com dois catalisadores. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipUsIlvlBEsa8-PysZrNQ9H4lZpwx0lRG9AWYvs6rI9F-ndDelDEBs8C35tIB1hrtolk92x11GKMdEJjlt_L7i7vTDszQ0DQZdv-OqTJv44xufVim0d-leGvWs5aPdB905Jw913w/s400/CCF_1443.JPG) |
Ou um enorme Catalisador desse Iveco. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXbpGwVOBzBgHPEWLf70loBR0PtKmC7K5BkLlLqmJq3XaBAsK_CrUYy5UCkqEq1zUVYAphYLihjnJ6SbzwEgriuMCHsUrC0cPw4CUAJDCF0Mk62-SD-woP2jbzQXW3NdT2Vpl2Ew/s400/CCF_1452.JPG) |
Estes pneus já fizeram o Warm Up e Agora vão para a pista. |
|
|
Confira a cobertura completa da etapa de Curitiba:
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.