Uma coisa que chama muito a atenção na Formula Truck são os cuidados com os brutos. Todos são limpos e bonitos, com peças cromadas, polidas. Captamos alguns desses momentos que fazem essa categoria ser mágica como é. Logicamente isso acontece nas outras tantas categorias que acompanhamos de perto, mas a truck está um nível acima, é de encher os olhos.
Nosso reconhecimento aos mecânicos, que trabalham quatro dias contra o tempo para deixarem as máquinas prontas para o show! Sentem o caminhão na pista, vibram e esbravejam nos boxes, sem eles o show seria impossível, Parabéns!
 |
Mecânico Finalizando o cabeçote de um Volvo. |
 |
Mecânicos se divertem nos apertos finais do Truck. |
 |
O Calibrador está sempre presente, pressão de pneu é um fator decisivo na pista. |
 |
Discos ventilados com ranhuras de limpeza. Muita potencia de frenagem para 4t. |
 |
Caminhões aguardando o segundo treino de Sexta-feira. |
 |
Achou que vinha de fábrica assim? E isso é feito várias vezes. |
 |
O ronronar dessas máquinas em marcha lenta enquanto passam pelos boxes é marcante. |
 |
Um motor de exposição num Caminhão de corrida. Aí , com catalizador desligado. |
 |
Freios Traseiros Ventilados, repare também nas pás de refrigeração. |
 |
Pneus de Rua lixados até o fim dos sulcos. |
 |
E o motor do seu carro, como está? |
 |
Ao contrário do que se imagina, a cabine é extremamente apertada e em uma área critica, justa à porta. |
 |
Os Pneus ficam com esses pequenos riscos que somem em poucas voltas, ficando 100% Slick. |
 |
Pedro Mufatto tirando uma soneca se concentrando para treino, como diria Galvão Bueno. |
 |
Eles tem obsessão por limpeza! |
 |
Aqui, trocavam a mangueira do radiador. |
 |
Dutos de ventilação forçada. Repare no feixe de molas ainda presente (com pouquissima carga), e o amortecedor/mola especial. |
 |
Reparos finais no Caminhão de Giaffone... |
 |
...e acabamento, claro! |
 |
Volkswagem #2 de Valmir Benavides, o Hisgué. |
 |
Ford, Iveco, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo, disputando metro a metro. |
 |
O circuito, caso alguém esqueça onde está. |
 |
Montagem dos pneus no domingo. |
 |
Domingo, ajustes finais após o Warm UP. |
 |
Já no Grid, o sistema de escape com dois catalisadores. |
 |
Ou um enorme Catalisador desse Iveco. |
 |
Estes pneus já fizeram o Warm Up e Agora vão para a pista. |
|
|
Confira a cobertura completa da etapa de Curitiba:
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.