domingo, 22 de abril de 2012

Novidade nos 402m: Copa Brasil de Arrancada

Copa Brasil de Arrancada reune três campeonatos regionais de arrancada, formando um campeonato nacional, que inicia no próximo mês, aqui em Curitiba.

A Confederação Brasileira de Automobilismo decidiu que o G3 (grupo formado pela Força Livre Motorsport, Velopark e Spid) organizará a Copa Brasil de Arrancada 2012. A ideia inicial do grupo era a realização de um campeonato interestadual, mas após a autorização da associação máxima do automobilismo nacional, a competição será chamada de Copa Brasil. O G3 também vai trabalhar para fortalecer o esporte no País.

A primeira etapa da Copa Brasil será realizada de 4 a 6 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. O evento também será válido como a segunda etapa do Campeonato Paranaense. A competição será dividida em três fases: com treinos-livres na sexta-feira; três largadas classificatórias no sábado; e largadas eliminatórias no domingo, ou seja, o sistema mata- mata com largadas entre os 16 melhores, oito, quatro e dois, até sair um vencedor em cada uma das 17 categorias.

Regulamentos
Os regulamentos técnicos das 17 categorias da Copa Brasil já estão disponíveis no link http://www.forcalivre.com.br/flm/index.php?mod=r&a=4&mnu=1 e serão divulgados na mídia especializada. O regulamento da Copa Brasil será basicamente o mesmo do Campeonato Paranaense.

O G3 também criou um fórum (www.topfuel.com.br) para que pilotos de Arrancada discutam os regulamentos atuais com o objetivo dos mesmos serem aperfeiçoados e divulgados com antecedência para eventos do ano que vem. Outro canal de comunicação com o grupo é o e-mail g3arrancada@forcalivre.com.br.

Inscrições para pilotos
As inscrições antecipadas, com desconto, para a primeira etapa da Copa Brasil já estão abertas. Os interessados devem enviar e-mail para inscricao@forcalivre.com.br até o dia 2 de maio e pagar uma taxa de R$ 400.

Calendário da Copa Brasil de Arrancada*
04 a 06/05 - Curitiba
01 a 03/06 - Velopark
06 a 08/07 - Curitiba
24 a 26/08 - Velopark
14 a 16/09 - Curitiba
12 a 14/10 - Velopark

*Caso a pista Spid, em Itatiba/SP, seja liberada este ano, duas etapas serão transferidas para o local, mas as datas permanecerão as mesmas.

Outras informações podem ser obtidas no telefone 41. 3014-7373 ou diretamente na Força Livre na Av. Pres. Kennedy, 574 - Rebouças / Curitiba/PR.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.