segunda-feira, 23 de abril de 2012

Racing Festival: Trofeo Linea agora é Copa Fiat, Fórmula Futuro deixa de existir e nova categoria de motovelocidade é criada

Com muitas novidades, algumas não positivas, o Racing Festival apresenta a temporada 2012

Carro da Copa Linea terá entre 230 e 260cv
O Racing Festival chega à sua terceira temporada com grandes mudanças. A categoria de turismo passa agora a ser denominada Copa Fiat. O formato, com seis rodadas duplas foi mantido, mas a categoria de motovelocidade mudou e a Fórmula Futuro foi descontinuada.

A Copa Fiat recebeu atualizações. O motor terá entre 230cv e 260cv, as rodas e pneus Pirelli Pzero agora são de aro 18" e a suspensão foi toda retrabalhada, passando de características originais para um modelo de competição.

Na temporada 2012 serão 20 carros. Eles também receberam modificações externas, com a adoção de um novo kit aerodinâmico. Espera-se que com todas as atualizações, o carro ande até três segundos mais rápido nas voltas das provas.
R1 GP 1000 entra na pista

Motovelocidade
Nas duas primeiras temporadas, o Racing Festival teve uma categoria de motovelocidade na programação. Em 2012 sai a Honda e entra a Yamaha, com a estréia da R1 1000 GP. A categoria trará para as pistas grandes pilotos e revelações. Estão previstos 14 pilotos, competindo com motos 80% originais, com autorização apenas para troca de escapamento e suspensão.

O Yamaha Experience, evento que já vem sendo realizado com sucesso pela fábrica reunindo a cada edição mais de 1000 convidados, será levado também ao Racing Festival como mais nova atração, bem como o Motocross Show capitaneado pelo conhecido Jorge Negretti.

A Copa Fiat terá sempre duas corridas aos domingos e prevê a exibição ao vivo no SporTV, com a apresentalção de compactos dentro do Esporte Espetacular, além da transmissão online pela BRMTV. Fechando as novidades positivas, foi reservado ao público a última delas. Em cada etapa, será sorteado um carro 0K da Fiat entre os torcedores que comparecerem ao autódromo.

Agora vem o lado ruim desta temporada. A organização anunciou o fim da Fórmula Futuro. Com isto, as categorias de fórmula nacionais resumirão apenas à F3. A Fórmula Futuro nunca chegou a emplacar, sempre competindo com grids pequenos, mas foi uma tentativa de alavancar as categorias de monopostos no país. Os pilotos que estavam com contrato assinado para a temporada ficaram à pé e agora buscam novas oportunidades. Uma pena.

Calendário 2012 do Racing Festival:
02 e 03/06 - Londrina
07 e 08/07 - Brasília
28 e 29/07 - Curitiba
18 e 19/08 - São Paulo
08 e 09/09 - Goiânia
03 e 04/11 - Velopark

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.