quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Piloto do WRC, Daniel Oliveira, testa o XRC em Curitiba

O primeiro brasileiro a participar com constância do WRC e o primeiro carro brasileiro 4x4 para o Rally de Velocidade são apresentados.

Daniel Oliveira e o XRC. Foto: José Mário Dias.
Daniel Oliveira, que em 2011 estreou no WRC e chegou ao final do primeiro ano conquistando 4 pontos para a sua Equipe Brasileira BWRT, realizando um fato histórico único, já marcou 20 pontos neste ano. Piloto com experiência nas SS brasileiras, veio à Curitiba experimentar o novo XRC, carro que inaugura a geração 4x4 do Rally de Velocidade no Brasil.

A avaliação aconteceu no tradicional trecho de treinos de Rally, em Araucária, no último dia 15. Maurício Neves (que já foi o Chefe de Equipe de Daniel quando ele começou no Rally Cross Country) e Armando Miranda (que já foi Navegador de Daniel em provas internacionais de Rally) dois dos nomes por trás do XRC Team, responsáveis respectivamente pela idealização, testes, apresentação e evolução do XRC como carro, conceito e mercado foram os responsáveis pela apresentação do carro ao Piloto do WRC.

Daniel Oliveira primeiro serviu de co-piloto à Maurício Neves, para conhecer dinamicamente os pormenores do XRC que em suas mãos atualmente lidera o Campeonato Brasileiro. Depois foi a vez de Daniel, tendo ao lado Armando Miranda, experimentar tudo o que o XRC tem a oferecer.

As impressões iniciais do piloto foram as de que o carro é muito prazeroso ao dirigir, mas que ainda tem pontos de melhoria. O carro está no caminho certo e a opinião de um piloto do Mundial de Rally só tem a contribuir para o desenvolvimento do carro, que deve estrear em Curitiba nos dias 15 e 16 de dezembro.

E enquanto aguardamos o retorno do Rally de Velocidade à Curitiba, o WRC adia mais um ano o retorno ao país. O evento que está ausente do Brasil desde 82 terá um evento-teste em Campos do Jordão no próximo ano, como preparação para o retorno da categoria em 2014.

Atualmente, só há dois representantes brasileiros que disputam o Mundial de Rally, Daniel Oliveira, que corre com um Ford Fiesta WRC RS e Paulo Nobre, que utiliza um MINI John Cooper Works WRC.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.