sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Curitiba inova e testa aplicativo para estacionamento rotativo, o Pango

Inicia é piloto no Brasil.

Curitiba inova e testa aplicativo para estacionamento rotativo, o Pango
Utilizar as vagas de estacionamento rotativo regulamentado - EstaR - em Curitiba pode ficar mais fácil e moderno. Está em testes o aplicativo móvel Pango, desenvolvido pela Pango Mobile Parking. O projeto é piloto no país, mas usado já em 5 países e mais de 50 cidades pelo mundo.

O aplicativo para smartphones (iOs e Android) substitui o cartão impresso de EstaR e serve para a compra e utilização destas vagas. A nova opção agradou tanto usuários quanto os agentes de fiscalização do município. Liliana Schramm, fiscal há quase 15 anos, comemora. “É um avanço para o nosso trabalho. É muito bom para otimizar o serviço, por meio da tecnologia, e gera benefícios ao usuário”, conta.

Para utilizar o Pango, o usuário precisa se cadastrar no site da empresa - www.mypango.com.br - e baixar o app, no próprio site, no Gogle Play ou ainda no APP Store. Depois desta etapa, basta parar o carro na vaga, sinalizar no aplicativo o momento em que estacionou o veículo e pronto. A confirmação da ativação chega em instantes, através de SMS. Caso haja indisponibilidade de sinal 3G no momento, o app pode ser ativado por meio de call center ou SMS.

O sistema é todo automático e avisa o usuário quando o período de permanência está chegando ao fim. Ao deixar a vaga, é só sinalizar que está finalizando a permanência e pronto. Aparentemente o sistema é simples e intuitivo para a utilização.

Sobre a Pango
Empresa israelense criada há oito anos e que atua em mais de 50 cidades distribuídas em cinco países. O sistema funciona via aplicativo para celulares e tablets e além da venda de bilhetes eletrônicos, proporciona ao usuário uma série de benefícios como, por exemplo, a indicação de vagas de estacionamento rotativo que não estão em utilização na região de interesse. Atualmente, a Pango tem mais de um milhão de usuários e anualmente é responsável por mais de 25 milhões de transações, o que representa uma movimentação de aproximadamente US$ 25 milhões. Países que já contam com a atuação da Pango: Israel, USA, Grécia, República Tcheca e Polônia.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.