quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Tecnologias em câmeras garantem mais funcionalidade aos automóveis

Além das câmeras utilizadas para maior segurança, agora carros como os BMW e MINI apresentam possibilidade de integração com tecnologia GoPro.

ConnectedDrive
Dos carros mais populares aos mais luxuosos, as câmeras se tornaram acessórios essenciais e indispensáveis, e vão dos mais simples aos mais modernos e especializados modelos. A cada dia, os veículos estão mais equipados com essa alta tecnologia, não só para trazer mais segurança, mas também para registrar bons momentos de diversão. Esse é o caso da última novidade das marcas representadas pela concessionária Euro Import, BMW e MINI: a integração em série de câmeras GoPro – especialmente projetadas para fotografias e vídeos em alta definição durante esportes desafiadores – com o sistema de bordo de um automóvel, a fim de documentar habilidades de direção e diferenciais de desempenho durante a condução.

Essa nova funcionalidade está incorporada aos sistemas de entretenimento BMW ConnectedDrive e MINI Connected, que agora permitem a operação das câmeras por meio do painel do automóvel. Com a câmera posicionada dentro ou fora do carro, as fotos e gravações podem ser comandadas facilmente, de forma conveniente e segura. Além de opções para iniciar e pausar gravações, o motorista pode acessar e gerenciar a galeria de vídeos e fotografias diretamente pelo display de alta resolução do computador de bordo, exigindo mínima distração da pista.

A interface de operação por meio dos veículos BMW e MINI é simples e intuitiva, o motorista precisa de um aparelho smartphone ou tablet com tecnologia iOS conectado à câmera, via Wi-Fi, por meio do aplicativo oficial da GoPro. Depois de conectado à câmera via Wi-Fi, o aparelho deve ser conectado ao BMW ou MINI via porta USB dos veículos, que obrigatoriamente deve possuir: para BMW o opcional BMW Apps - 6NR ou para MINI o opcional MINI Connected - 6NM, para que a integração ocorra. O sistema é compatível com todos os modelos GoPro Hero HD e estará disponível em todos os carros BMW e MINI a partir dos modelos de 2012, que podem ser encontrados nas concessionárias Euro Import de Curitiba, Londrina e Cascavel.

Outras funcionalidades de integração com câmeras
A maior visibilidade proporcionada ao motorista e mais segurança ao dirigir são os principais pontos solucionados pela utilização de câmeras nos automóveis, e também os principais motivos par que elas sejam disponibilizadas em todos os tipos de veículos. Mesmo em carros mais populares e acessíveis, como o recém-inaugurado da Nissan, o New March – já disponível em Curitiba pela concessionária AR Motors – o novo design já apresenta a opção da câmera de ré – exclusiva no segmento – que auxilia o motorista na hora de manobrar.
Câmera do novo Nissan March.
Em carros mais presentes no mercado de luxo, como o próprio BMW, por exemplo, as opções de câmera são ainda mais variadas, desde câmeras de ré a câmeras com infravermelho, que permitem ao motorista total visibilidade de uma noite escura ou com neblina, por meio das lentes da câmera, que veem o que os olhos humanos não conseguem. Dessa forma, as câmeras e suas tecnologias garantem também ainda mais segurança e confiança aos motoristas, se consagrando como um acessório de extrema importância nos automóveis.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.