terça-feira, 19 de agosto de 2014

Curitiba Motorshow lota o autódromo de carros de todos os estilos

Com chuva no sábado e sol no domingo, mais de 15 mil pessoas passaram pelo evento.

3º Curitiba Motorshow.
A 3ª edição do Curitiba Motorshow mobilizou os fãs de carros no último final de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba. Foram mais de 15 mil pessoas que viram de perto todas as atrações do evento, que reuniu mais de 650 carros, música, apresentações de manobras, competições e diversas outras atrações para toda a família.

Os carros antigos, principalmente no estilo Hot Rods e Muscle Cars, estiveram presentes durante os dois dias. Na área de exposições, aconteceu o III Encontro Internacional de Hot Rods Confraria do Hot, que reuniu veículos de diversos anos, marcas e modelos. Na pista, os carros antigos participaram do desfile Hot Rods & Muscle Cars convidados Confraria do Hot e também mostraram toda velocidade no Desafio 201 Hot Rods de arrancada.
3º Curitiba Motorshow.
Um dos destaques do evento foi o Rei da Pista. No domingo, pilotos de arrancada participaram de disputas no estilo mata-mata até chegar ao grande vencedor. Nesta edição, o Rei da Pista foi o piloto curitibano, Fabio Costa, que completou os 201 metros da reta principal do Autódromo em 7.368 segundos e levou para casa o troféu e o prêmio em dinheiro.

Outras competições também fizeram parte da programação oficial do evento. Entre elas a Super Night Run, corrida noturna que reuniu 1.200 atletas de todas as idades e premiou os melhores colocados nas diferentes categorias dos percursos de 5 e 10 km.

Os grandes vencedores da noite levaram para casa o Troféu Globo Esporte. Na categoria 5 km, o pódio foi formado por Raul Nascimento (1°), Alan Lima (2°) e Gabriel Lecheta (3°), na categoria masculino, e por Priscilla Gonçalves (1°), Jaqueline Tadokoro (2°) e Mariana de Souza (3°), na categoria feminino. Já no percurso de 10 km, na classificação geral, foram premiados, Eleeu Correia (1°), Leomar Gomes (2°) e João Bernel (3°), na categoria masculino, e Eliete Lima (1°), Karla Kaminski (2°) e Graziella Gonçaslves (3°) no feminino.

O evento também contou com a participação dos clubes de carro da região. Membros dos clubes participaram da Gincana de Clubes que contou com inúmeras tarefas, antes e durante o evento. Em uma das tarefas, os clubes arrecadaram 11.306,85 kg de alimentos, que serão doados à Fundação Pró-Pinhais. A equipe que fez mais pontos ano acumulado das provas e venceu a gincana foi o Clube Palio.

O evento superou as expectativas dos organizadores e do público e terá sua 4ª edição em 2015. O Curitiba MotorShow foi organizado pela 3 Sport Sport Entertainment.
3º Curitiba Motorshow.
Confira abaixo o resultado das demais competições do evento:

Competição de Som Automotivo de Qualidade EMMA
O EMMA Brasil (European Mobile Media Association), representante nacional da organização que regulamenta as competições nos países da Europa, promoveu o Campeonato de Som Automotivo de Qualidade.

A avaliação dos veículos aconteceu no domingo de manhã e juízes alemães escolheram os três melhores veículos em cada categoria. Confira os vencedores:

Categoria Experienced 5.000
1° lugar: Fernando Santos da Silva (Curitiba-PR)
2° lugar: Rafael Moreira (Pinhais-PR)
3° lugar: Fabio Correa Volpe (Curitiba-PR)

Categoria Experienced 12.000
1° lugar: Thiago Volpe (São Paulo-SP)
2° lugar: Ademir Bezerra Carvalho (Santos-SP)
3° lugar: Wagner Kanebushi (São José dos Pinhais - PR)

Categoria Master Unlimited
1° lugar: Andrey Storke Sardo (Blumenau - SC)
2° lugar: Carlos Eduardo Mussolni (Campinas - SP)
3° lugar: Rafael Richter (Curitiba - PR)

Campeonato de Drift RC
Um mini-circuito para carros de controle remoto foi montado na área de exposições do evento e foi uma das novidades do Curitiba Motorshow 2014. Os Competidores demonstraram toda habilidade no controle remoto e comandaram as manobras radicais dos carros.

O campeonato foi organizado pela Oficina do Automodelo e o resultado final foi:
1° lugar: Nicholas Diogo (Curitiba - PR)
2° lugar: Renato Tano (Rio de Janeiro - RJ)
3° lugar: Bruno Boguszewski (Florianópolis - SC)

Concurso Pinup Contest
As Pinups também marcaram presença no Curitiba MotorShow. Este ano, o evento promoveu o Concurso Pinup Contest, que reuniu belas Pinups na disputa do prêmio de R$ 1.000,00 e um ensaio exclusivo com o fotógrafo Fabiano Guma para a Revista Rod & Custom. Confira o resultado:

1° lugar - Anna Claudia Carlsson Garcia (Joinville/SC)
2° lugar - Marília Correa de Mello (Guarulhos/SP)
3° lugar - Paola Cristine do Nascimento (Curitiba/PR)

Em breve a cobertura fotográfica completa do evento.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.