sexta-feira, 10 de abril de 2015

O revolucionário BMW i8 já está na Euro Import

Primeiro híbrido plug-in da BMW combina esportividade e sustentabilidade.

BMW i8.
As concessionárias Euro Import de Curitiba já receberam o BMW i8, o segundo modelo da linha i e o primeiro veículo híbrido plug-in da BMW. O esportivo do futuro, que traz visual arrojado e proposta consciente em relação à sustentabilidade, é uma interpretação revolucionária do prazer característico de se dirigir um BMW.O i8 é o primeiro esportivo que proporciona o consumo e o nível de emissões de um veículo utilitário, apresentando uma perfeita sincronização entre dois motores, elétrico e à combustão.

O BMW i8 conta com um sistema de propulsão híbrido plug-in, que inclui o inédito motor de três cilindros e injeção direta à gasolina BMW TwinPower Turbo 1.5L, excepcionalmente compacto e de alto desempenho que gera uma potência de 170kW/231cv, com torque máximo de 320Nm. O esportivo atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

A segunda fonte de energia do carro é um motor elétrico especialmente desenvolvido e produzido pelo Grupo BMW para o BMW i8. A unidade desenvolve uma potência máxima de 96 kW/131 cv e entrega seu torque máximo de 250 Nm ao primeiro toque no acelerador. Além da resposta instantânea tipicamente gerada por motores elétricos, a potência continua a ser produzida até o limite de giros, graças ao design especial, que permite que o motor elétrico continue a fornecer bastante torque em altas rotações. O carro também tem tração integral e individualizada, em que o motor elétrico impulsiona as rodas dianteiras, enquanto o motor à combustão impulsiona as rodas traseiras.

O motor elétrico também pode impulsionar o veículo sozinho - a velocidade máxima neste caso é de 120 km/h e o alcance máximo é de 37 quilômetros. O motor recebe a potência da bateria de íons de lítio, que foi instalada na parte central embaixo do assoalho do veículo, e pode ser recarregada por uma simples tomada doméstica, por meio do BMW i Wallbox ou em alguma estação pública de carregamento. O motorista pode escolher entre diferentes modos de condução, do mais esportivo ao mais confortável/econômico. São eles: Comfort, Sport, Eco Pro, na modalidade híbrido; e Comfort e Eco Pro, no modo elétrico. Dependendo do modo de condução escolhido, o i8 pode ter autonomia de 660 km – algo inédito para os veículos esportivos.

A combinação das tecnologias BMW TwinPower Turbo e BMW eDrive produz, além do gerenciamento de energia inteligente, potência máxima de 266 kW/362 cv, que proporciona ao BMW i8 as características de desempenho de um autêntico carro esportivo, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, mas com consumo de combustível de 47km/l e 49g/km de emissão de CO2, números equivalentes ao de um carro de pequeno porte.

Além disso, a linha BMW i conta com alguns serviços exclusivos desenvolvidos como parte do programa “360º electric”, como BMW i Wallbox para carregamento doméstico e conveniente da bateria; serviço de diagnóstico da infraestrutura elétrica residencial do consumidor e instalação da BMW i Wallbox; serviços de assistência para manutenção, reparos e no evento de uma pane e um programa de vendas flexível.

O BMW i8 encontra-se perfeitamente ligado em rede, através das inovadoras soluções BMW i ConnectedDrive – uma forma inédita de mobilidade inteligente e sustentável. Os serviços de navegação BMW i ConnectedDrive permitem encontrar constantemente o percurso mais eficiente. A aplicação BMW i Remote permite a oferta de serviços complementares através do smartphone,apresentando diretamente na tela do celular todas as informações atualizadas sobre o estado do veículo, o nível de carga da bateria de alta tensão e informações diversas sobre a eficiência e a mobilidade do carro.

Sustentabilidade
A preocupação com o meio ambiente também está presente na fabricação do BMW i8. O processo de montagem do veículo é feito na fábrica de Leipzig, na Alemanha, que possui um grande compromisso com a sustentabilidade. Nesta unidade, a energia utilizada em sua produção é 100% eólica. A unidade também é uma das mais silenciosas e limpas do mundo, utilizando 50% menos energia e água.

Além disso, 95% dos materiais utilizados na construção do BMW i8 são recicláveis. Os materiais têxteis usados no interior do carro, como os assentos e guarnições das portas, o forro do telhado, tapetes, corpo pilar de acabamento e revestimento do piso são feitos por meio de um processo de reciclagem inovador. Os grânulos de poliéster, que servem como fonte de material, são produzidos a partir de materiais recicláveis, incluindo PET,e são combinados com 40 por cento de lã virgem em um processo especial para criar um tecido de cobertura de alto grau. A fabricação da chave do BMW i8 envolve outra forma inovadora de produção de matéria-prima: o seu invólucro é feito de um biopolímero baseado na mamona. O óleo obtido a partir dos grãos é misturado com 30 por cento de fibra de vidro para fazer um material de alta qualidade e robusto.

Para conhecer a máquina de luxo da BMW e ter mais informações sobre o carro, visite uma das concessionárias Euro Import de Curitiba.

Serviço:
EURO IMPORT BMW Curitiba- www.euroimportbmw.com.br
Av. Pres. Arthur Bernardes, 493
Av. Mal Floriano Peixoto, 2610, loja 02
(41) 3213-9800

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.