quinta-feira, 9 de abril de 2015

Rally dos Sertões 2015 inova e terá chegada em Foz do Iguaçu, em 8 de agosto

Competição sairá de Goiânia e passará por cinco estados: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

Rally dos Sertões passará pelo Paraná em 2015. Foto: Vinícius Branca.
A 23ª edição do Rally dos Sertões terá roteiro inédito em 2015 e terminará pela primeira vez em uma cidade do sul do país: Foz do Iguaçu. O anúncio foi feito por Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, empresa organizadora do evento, que vai ser disputado entre 1 e 8 de agosto.

A largada será em Goiânia e passará pelos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. As cidades do percurso e o roteiro detalhado são mantidos em sigilo para evitar que pilotos e equipes façam treinamentos na região.

“Sempre buscamos trajetos inéditos, com paisagens deslumbrantes. Foz do Iguaçu é um destino perfeito por ser um dos principais pontos turísticos do Brasil, além de ser conhecido no mundo inteiro. Sem contar que o Paraná tem muitos pilotos de rali”, afirma Moraes. Com o novo roteiro, o empresário espera também atrair pilotos de outros países da América do Sul, como Argentina, Chile e Paraguai.

O Sertões reunirá competidores nos Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs – uma espécie de buggy. A prova já conta com mais de 90 veículos para 2015 em todas as categorias e as inscrições estão abertas. “A edição 2015 será bem diferente de toda a nossa história. Será o ‘Rali das Águas’ e com muito frio em algumas cidades”, ressalta Moraes.

Road Tour
Para atrair competidores e divulgar a competição, a Dunas Race fará a partir de maio vários encontros com pilotos, navegadores e imprensa nas cidades e estados por onde a prova irá passar. O projeto prevê a realização de palestras para quem sonha em participar de um dos maiores ralis do mundo.

“Vamos fazer um road tour para falar com todos os interessados, principalmente com os novatos e estreantes do Rally dos Sertões. Nosso objetivo é aumentar o grid e criar uma nova geração de pilotos para o futuro. Para isso, esperamos contar com o apoio de federações de automobilismo e motociclismo, organizadores locais de eventos off-road e também dos nossos patrocinadores”, conclui Moraes.

Pré-Programação:
29/07 - Abertura da área de Box.
30/07 - Vistorias Administrativas e Técnicas.
31/07 - Vistorias Administrativas e Técnicas, Coletiva de Imprensa e Briefings.
01/08 - Prólogo + Largada Promocional
02/08 - 1ª Etapa
03/08 - 2ª Etapa
04/08 - 3ª Etapa
05/08 - 4ª Etapa
06/08 - 5ª Etapa
07/08 - 6ª Etapa
08/08 - 7ª Etapa + Premiação

Site oficial e inscrições: www.sertoes.com

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.