terça-feira, 29 de março de 2011

DTCC Audi inicia temporada no dia 09/04, aqui em Curitiba

Audi entra nas pistas brasileiras com o DTCC Audi, categoria monomarca que usará o modelo A3 Turbo, com 200cv. Calendário inicia em Curitiba, nos dias 08, 09 e 10/04/11, porém com portões fechados.

Modelo A3 foi o escolhido para a categoria.
Visando um ótimo custo benefício, foi criado o DTCC Audi, categoria monomarca para Gentliman Drivers. Estão confirmados 16 carros para a etapa de abertura, que acontece aqui em Curitiba, no próximo dia 10 de abril.

O diferencial da categoria é o custo, de apenas R$ R$ 178 mil para seis rodadas duplas em quatro circuitos. O custo a ser gasto com pneus e acidentes está à parte deste valor. Serão seis etapas, disputadas em rodadas duplas nas pistas de Curitiba, Velopark, Interlagos e Campo Grande.

O modelo foi preparado pela MC Tubarão, empresa com vasta experiência em automobilismos de competição. Audi A3 Sport com um motor 2.0 turbo, com intercooler, gerando 200 cavalos de potência. A injeção foi modificada para ter características de competição, câmbio manual de seis marchas, pneus slick Pirelli importados 235 645 aro 188, amortecedores e molas KW para competição, bancos, cintos e volantes Sparco.
A3 em testes de rodagem em Interlagos
O peso do carro foi aliviado, 1.040 kg contra 1.369kg do modelo de rua. Os vidros laterais e traseiros foram substituídos por acetato para deixar o carro mais leve. A única peça na qual os pilotos poderão mexer que é a inclinação do aerofólio traseiro. Pensando em baratear a categoria, as peças que mais sofrem impacto, como portas, para-lamas, para-choques e capô foram substituídos por peças de fibra de vidro.

Ficha técnica - Audi A3 Sport DTCC
Motor:
Quatro cilindros em linha, turbo, dianteiro, transversal, 16 válvulas, injeção eletrônica com Dash LCD colorido, 1.984 cm3 de cilindrada, Potência de 200 cv (com potencial para chegar a 290 cv), câmbio manual de seis marchas e tração dianteira.

Suspensão:
Dianteira - independente, amortecedores e molas especiais KW Suspension
Traseira - multilink, amortecedores e molas especiais KW Suspension

Freios - à disco nas quatro rodas, com controles eletrônicos ABS e Controle de tração.
Rodas - Scorro, 18" x 7,5", pneus Pirelli Slick, 235/645-18.
Peso - 1.040 kg
Tanque de combustível - 55 litros
Extintor de incêndio de acionamento elétrico
Volante - Sparco de cubo rápido

Confira o calendário do DTCC Audi:
08 a 10 de abril - Curitiba (PR) - Portões fechados
17 a 19 de junho - Velopark (RS) - Portões fechados
22 a 24 de julho - Campo Grande (MS) - Aberto ao público
27 e 28 de agosto - Interlagos (SP) - Aberto ao público
16 a 18 de setembro - Curitiba (PR) - Aberto ao público
07 a 09 de outubro - Velopark (RS) - Aberto ao público

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.