terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sprint Race apresenta novidades na pontuação e divulga calendário 2014

Além da etapa noturna, Sprint Race apresenta duas corridas com pontuação dobrada.

Sprint Race terá motores V6 em 2014
Os preparativos para a temporada 2014 da Sprint Race estão a todo vapor. O regulamento deste ano promete a melhor e mais emocionante temporada da categoria, que contará novamente com as transmissões do canal BandSports . Grande parte do regulamento será mantida e a grande novidade será a corrida noturna no autódromo de Londrina no dia 21 de setembro.

A outra é a mudança será em relação aos pontos para a classificação geral do calendário para o grid composto de 18 carros. O regulamento para a pontuação em dobro na última etapa continua, mas durante o campeonato uma das duas etapas no circuito misto de Curitiba recebeu um reforço, o formato dessa maneira: classificação individual onde cada piloto dá apenas uma volta rápida e esta tomada de tempos já conta 25 pontos. Na primeira corrida, inverte todo o grid e valerá mais 25 pontos com o mesmo piloto que classificou. Para a segunda corrida novamente todo o grid será invertido e contará mais 50 pontos.

Thiago Marques, organizador do evento, explica que o formato das corridas permanece o mesmo. "Serão dois treinos, duas classificações e duas corridas. Isso permite que as duplas tenham o mesmo tempo de pista e sem interferência no potencial do parceiro de equipe, já que o piloto classifica para sua corrida, sem inversão do grid ou algo do gênero. As novidades promocionais serão a inserção da corrida noturna em Londrina, e as duas corridas que valem pontos em dobro", esclarece.

As disputas continuam iguais. São 16 corridas, que acontecem em oito datas diferentes. Cada prova tem o tempo de 25 minutos e cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação no pódio será do primeiro ao quinto lugar a cada etapa, e o vencedor também recebe um prêmio oferecido pelo patrocinador.
O treino extra para início da edição 2014 está marcado para o dia 04 de abril, no autódromo Internacional de Pinhais (PR).

Calendário da Sprint Race 2014:
04/04 - Treino Coletivo - Curitiba/PR
27/04 - 1ª etapa - São Paulo/SP
18/05 - 2ª etapa - Santa Cruz do Sul/RS
22/06 - 3ª etapa - São Paulo/SP
03/08 - 4ª etapa - Cascavel/PR
24/08 - 5ª etapa - Curitiba/PR
21/09 - 6ª etapa - Londrina/PR
09/11 - 7ª etapa - Curitiba/PR (oval)
07/12 - 8ª etapa - Curitiba/PR

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers