quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Iniciantes de Motocross: dicas para entrar no mundo do MX

Motocross é um esporte radical e emocionante, mas é complicado começar a pilotar, principalmente para quem nunca teve contato antes. É necessário ter paciência e muito cuidado até ser um bom piloto. Infelizmente, muitos iniciantes acabam desistindo do esporte por falta de conhecimento, começam a andar de moto sem nenhum preparo e experiência. Pensando nisto, pensamos em ajudar aqueles que estão iniciando no Motocross, um dos esportes de maior beleza estética e emoção que existe.

Iniciantes de Motocross: dicas para entrar no mundo do MX
Como me preparar fisicamente?
Motocross exige resistência física e ao mesmo tempo força muscular para suportar os impactos constantes. É preciso melhorar os hábitos alimentares, evitar ou diminuir bebidas alcoólicas, dormir bem. Além disto, a preparação física também é específica.

É muito importante preparar as mãos e o antebraço o suficiente para mantê-los em forma, porque eles precisam estar condicionados. Se você traçar metas de trabalho bem orientado, sem dúvida seu condicionamento vai melhorar. O treinamento deve englobar aeróbica e musculação

Qual a moto ideal?
Existe uma escala de evolução das motos: 60cc, 80cc, 125 2t, 250f, 450 (ou 250 2t). À medida que se vai evoluindo na técnica, o mesmo acontece com as motos. Os iniciantes da 80cc não vão direto para 250 4 tempos, eles passam a categoria 125 2t que é a “moto escola” do MX, onde se aprende realmente a andar. Com persistência a bordo de uma moto 125, o piloto iniciante realmente vai aprender a andar no MX, e quando passar a 250f, utilizará melhor o que a moto pode oferecer.

Qual categoria devo correr?
Procure provas que separam a categoria Estreante da Intermediária. Provas onde só existem a categoria Intermediária ou Amador, o iniciante no Motocross não vai conseguir competir. Comece de acordo com a cilindrada da sua moto. À medida que for evoluindo, suba de categoria.

Quais equipamentos devo comprar?
Sobre equipamentos, o recomendado é adquirir, além do básico capacete, óculos, colete, conjunto, botas e cintas. Não pratique Motocross com qualquer joelheira, tem que ser do modelo brace, e de ótima qualidade! Se economizar neste item, com certeza irá ter problemas sérios de joelho no primeiro tombo que exigir um brace de qualidade.

Compre equipamentos de qualidade e de confiança na Mx Parts: uma loja especializada em esportes off-road. Oferecemos equipamentos para Motocross, Mountain Bike e Downhill! Encontre capacetes, óculos, coletes, conjuntos, botas, cintas e muito mais. As melhores peças e equipamentos reunidos em um só lugar!

2 comente:

  1. O motocross é um esporte espetacular! e como os pilotos sempre estão atualizados com as novas peças para motocross é muito bacana. Cada um com um estilo diferente na pista.

    ResponderExcluir

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.