quarta-feira, 23 de março de 2011

Campeonato Paranaense de Arrancada 2011: Máquina trabalha na remoção de ondulações na reta do AIC

Visando retirar as ondulações da pista de concreto do AIC, uma máquina de fresagem está fazendo o trabalho de abastamento das áreas críticas, melhorando a segurança dos pegas.

As ondulações são velhas conhecidas dos frequentadores da pista e ficam aproximadamente no meio dos 402m do trecho de concreto. Elas podem causar instabilidade nos carros, principalmente nas arrancadas e foi especulado que poderia ser um dos possíveis motivos da perda de controle do Opala de Vinicius Maschio, durante o Festival de Arrancada 2010.
A fresagem é um processo de usinagem mecânica, feito por fresadoras e ferramentas especiais chamadas fresas. Neste caso, a fresagem consiste na retirada do excesso de concreto da superfície para dar um acabamento desejado e "alinhar" a pista. Traduzindo, seria um processo de lixamento da pista.

Até a semana passada, já tinham sido realizadas duas passagens pelas ondulações, reduzindo bastante as imperfeições.
Ingressos:
O ingresso custa R$ 5,00 para as mulheres e R$ 15,00 para homens. No sábado o ingresso dá acesso na área dos boxes.

Estacionamento para o público não irá funcionar
Lembrando que por decisão da administração do Autódromo, o estacionamento para o público (localizado atrás da arquibancada) estará fechado.

2 comente:

  1. Eu na minha opinião foi melhor ter fechado,pq quem vai de carro na arrancada ao domingo fica dificil estacionar pois varias equipes de carros ficam la fazendo "festa" e tomando lugar de quem quer estacionar pra ver a arrancada !

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:23 PM

    minha opinião é q essa medida ira prejudicar muita gente q gosta de participar deste evento,eu sou uma delas q deixarei de ir na arrancada por causa dessa medida tomada por que eu não vou deixar meu carro na rua para flanelinhas me cobrarem um preço absurdo já que eu não tenho opção sem falar q corro risco de ser roubado infezlimente é uma pena terem tomado uma medida q prejudicara muitas pessoas que realmente querem asistir ao evento eu lamento...

    ResponderExcluir

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.