quinta-feira, 22 de março de 2012

BMW 118i Sport 2012: Impressões ao dirigir do modelo urbano da marca

A equipe do Curitiba Racing teve um rápido contato com o lançamento da BMW no Brasil, o novo 118i, na versão Sport, com motor 1.6 16v, 4 cilindros, turbo, de 170cv.

BMW 118i Sport 2012
A nova versão do modelo de entrada da BMW chega maior e mais sofisticada nesta nova geração. O modelo cresceu 12cm no comprimento e 3cm na largura, fazendo com que todas as proporções ganhassem volume.
Motor com 170cv
A versão avaliada é a top, neste primeiro momento. Até o fim do ano outras versões chegarão. A avaliada conta com motorização 1.6 turbo, com 170cv e a tradicional tração traseira. A receita é aparentemente simples, mas que proporciona imenso prazer ao dirigir, já que o torque está disponível à menos de 2000rpm. O câmbio automático conta com oito velocidades, mas apenas trocas sequenciais na alavanca.
Tração traseira.
No lançamento, a nova série 1 chega apenas nesta versão, 118i, mas com quatro opções de acabamento: 118i, 118i Urban, 118i Sport e 118i Full. Todas contam com uma gama de opcionais parecidos, diferenciando-se apenas pelo acabamento.
Câmbio de oito velocidades, automático.
A nova Série 1 2012 já conta com o sistema BMW EFFICIENT DYNAMICS, que consiste em gerar menos poluição, buscando a máxima eficiência do carro, porém sem perder o puro prazer ao dirigir, slogan da marca, tudo isso acionado com o comando de um botão. Na Série 1, este pacote engloba o sistema Start Stop, que desliga o carro em paradas de semáforo e engarrafamento, ligando automaticamente ao tocar no acelerador, virar a direção ou soltar o freio.
Modelo mudou, mas manteve a essência da versão anterior.
Completam o pacote, a direção elétrica, os freios com regeneração de energia - conceito semelhante ao Kers da F1, porém sem gerar energia para deslocamento - e a moderna transmissão de oito velocidades.
Ágil e econômica.
Ao entrar no modelo, rapidamente notamos que ele ganhou um pouco mais de espaço, porém ainda tem as dimensões tipicamente urbanas. É um modelo usável no dia a dia, mas que não se nega a pegar estradas. Nesta versão, Sport, há quatro modos de condução, selecionados através de um comando ao lado do câmbio: ECO Pro, normal, Sport e Sport +, aonde é desligado alguns dos controles eletrônicos que auxiliam a condução do carro. Mesmo em um modelo destes, é altamente recomendável andar com eles ligados. Você nunca sabe quando vai precisar.
Na traseira as maiores diferenças visuais.
Durante a avaliação, passamos com o modelo por trechos de trânsito pesado e também por estradas. Nos engarrafamentos, a função Start Stop é acionada sempre que o carro para, reduzindo o consumo e emissão de poluentes. Neste trecho de engarrafamento, o dispositivo atuou corretamente, sempre desligando e acionando o motor automaticamente. Já na estrada, o câmbio automático acoplado ao motor 1.6 turbo (mesmo utilizado pela marca na linha MINI) responde prontamente ao acelerador eletrônico, realizando ultrapassagens rápidas e seguras.
Farol ficou maior e mais impactante.
Nas acelerações e frenagens mais agressivas, o carro mantém-se sempre à mão, sem rolagem da carroceria. Internamente os bancos fazem o papel de segurar nas curvas mais severas e ainda é possível regulá-lo, para que os apoios laterais o abracem perfeitamente.
O interior tem acabamento primoroso.
Aproveitando que o assunto é o interior, o acabamento do modelo pode parecer estranho pelas fotos, visto que a versão tem bancos em tecido. Porém é preciso apagar da mente tudo o que você conhece sobre tecidos automotivos antes de julgar o da nova Série 1. O tecido denominado Track, na cor cinza com costuras vermelhas, com uma textura excelente, transmitem a imagem de esportividade que o modelo transpira. Trocá-lo por couro pode até ser considerado um crime.
Volante com pegada excelente.
Espaço traseiro suficiente para deslocamentos urbanos. 
Completam a versão toda a gama de equipamentos básicos, computador de bordo, rodas de aro 17", Controle dinâmico de estabilidade DSC + DTC, air bags frontais, laterais e de cabeça, Controle de frenagem em curvas CBC, controles para telefone via Bluetooth com comandos no volante e sensor de estacionamento sonoro e visual.

Gostou? O primeiro lote já chegou na Euro Import BMW e muitas já estão vendidas. E as que estão disponíveis, já serão reservadas, pois já no primeiro contato, o carro convence.
A história da BMW inicia na aviação.
Apesar de ser lançamento, desperta poucos olhares na rua. Elegância alemã.
Rodas de aro 17" na versão sport, avaliada.
Ainda há as versões 118i, Urban, Sport e Full.
Linhas fluentes e design irretocável, afinal, é uma BMW.
Controles de tração fazem com que o carro saia sem patinar, mesmo em piso escorregadio.

Serviço: 
Euro Import BMW Curitiba 
Av. Mal Floriano Peixoto, 2610, loja 02, Parolin 
Curitiba, PR – CEP 80220-000 
Telefone: (41) 3213-9800 

11 comente:

  1. to querendo trocar meu Gol g4, acho que vou ver se compensa trocar por um carrinho desse. rsrsrsrs...
    falando serio qual valor desse carro?

    ResponderExcluir
  2. esqueci de falar, meu gol e completo, 1 volante + 4 rodas + acessorio opcional uma buzina.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:18 PM

    é um carro excelente, que não foi feito para os brasileiros de verdade.
    Como um Pai de familia que ganha um salario ridiculo e trabalhando de sol a sol vai ter um carro desses?
    Por mim a BMW ganha dinheiro de duas formas, ou vende pra playboy filhinho de papai, ou os seus diretores vão limpar terreno baldio a 35 reais por dia.
    Omeu salario vai 40% pra custear politico filho da puta e o resto comprar comida, pagar aluguel, escola, energia, pagar pra uma viatura da pm fazer uma ronda por noite no meu bairro etc etc.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:25 AM

    Kct. acho que vou trocar pela minha casa la em ferraz de vasoncelos e aproveito para dormir dentro do carro. tem banheiro tb?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:05 AM

    kkkkk...cada uma viu.....cada um na sua realidade.

    ResponderExcluir
  6. Sergio3:17 PM

    Já encomendei o meu.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:05 AM

    tenho um desses ,é um carro excelente

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2:28 AM

    tenho um desse na versão full veio com aro 18 e branco metalico mineral e acabamento serie M. puxa muito 180cv e nao 170. excelente carro tudo funciona nenhum barullhinho incomodando nem nada, o carro puxa muito e responde sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8:06 AM

      Amigo, recomendo consultar o documento do carro, pois ele tem 170cv sim. Dúvidas consultar o site oficial da marca: http://www.bmw.com.br/br/pt/newvehicles/1series/5door/2011/showroom/dynamics/petrol_engines.html#t=l

      Excluir
  9. Anônimo8:59 PM

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. tenho uma dessa,mais ela deu uma anormalia no cambio(nao engata) ja ta mais de 15 dias na concessionaria e nao descobriram o defeito

    ResponderExcluir

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.