Recheado de equipamentos e com muito estilo, o Fiat 500 passa pelo teste do Curitiba Racing e mostra que tem conteúdo e não só beleza.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuFhIgV1nbEaNJdSUpUM18nDJa8I_3krDkI2Fy1MngB91Brnza2pna5oAhOx2jfghnxsEACQUYeDKV-Xu_cFYJF9Sle7aIdxC30DVVO8mnB_Mebz66q9DOT8B_4tLARii95hxaMw/s400/CCF_7467.jpg) |
Fiat 500 Cult vermelho. |
Desde a sua chegada ao Brasil, o Fiat 500 atrai olhares nas ruas, mas só a partir de 2011 é que o carro passou a ser mais comum nas ruas. O preço alto da primeira versão, fabricada na Polônia, afastava potenciais clientes. Esta situação só mudou com a chegada da versão fabricada no México, com preço inicial pouco acima dos R$ 40.000,00 na versão básica e que fez do carro um sucesso.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhi2r8FfpckvC_HK8Ij0C5tfAhXItUUbWxoYGWtC7yBgSbphjd8XnR0oe3ExvedgIGwLgij_11Pt6xe0anNrqtqTer1BcGJRlhLlfFl9s2TYVrYzuGQE4T3T1IB_RBvRWsaSoOILA/s400/CCF_7684.JPG) |
É o carro de imagem da Fiat, mas por um preço acessível. |
O Fiat 500 aposta na releitura do clássico 500 da metade do século passado para conquistar fãs. O design é mais do que acertado e mescla passado e futuro no mesmo carro. Com a chegada da versão importada do México, vieram também novos motores e equipamentos. São duas motorizações e três opções de câmbio disponíveis. A versão que avaliamos é a 500 Cult 1.4 manual, com kit de som premium Bose e teto solar. É de longe, a versão que mais cativa o público, pela relação custo x benefício apresentada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjt4JCmdh-d7_G_RCN2IoujGXQzDk8No2Kfb08SsuhCu1gqH3r1g3ZWYj7W2Tx_Naw8YPtQGQoG43ADNTeuRzzTS8c8nSc9dOYleK0M1kDNCrhIX2uflKtQU3Lrprgex0s9geZ3pw/s400/CCF_7570.JPG) |
O generoso teto solar, para curtir cada momento de sol. |
No primeiro contato com o carro, chama a atenção as dimensões compactas e o design. Ao entrar, constatamos que não há milagres, o carro tem mesmo espaço interno reduzido, que atende a média da população, mas pode comprometer o conforto de pessoas muito altas. Surpreende o pacote de equipamentos disponíveis. Na versão avaliada há o teto solar Sky Wind, o sistema de som premium Bose, além de uma série de equipamentos de segurança: ESS (Sinalizador de frenagem de emergência), ABS e EBD, ESP, Hill Holder e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas (O problema é colocar uma cadeirinha no banco traseiro). Fecham o pacote de opcionais instalados o piloto automático, volante em couro com
comando para som e o sistema Blue&me.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiAGvDSn_5R6J4rzx4G1K53ijpiaNXmdjUw8y8k6S0I2ByBOdyWggSPDBKLdGQI0JtaoXTyOfqJXqCY5dIoIJ3xlnnfflVjFzkHbb4dxqHlmP2IxnMOyCXPGvEGsE84czYRpd0gEg/s400/CCF_7258.JPG) |
Interior colorido do Fiat 500. |
Ainda a versão avaliada, Cult manual, tem de série direção elétrica Dual Drive, air bag duplo, ASR, ar-condicionado, computador de bordo, My Car, faróis dianteiros com regulagem elétrica de altura, retrovisores externos elétricos, função Sport, vidros e travas elétricos, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento das portas, follow me home, comando elétrico de abertura do porta-malas e da tampa de combustível, volante com regulagem de altura, tomada de 12V no console central e rodas de liga leve 15 polegadas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-kI4JGBI-vrKHXWNjHNm_8S2lOf5a5IeI_kZ5U208MX5g9V68FUh35bVBlEwKHPkLueJ57zFcReH8JWyHaR7oQ5HNtWr_CC64MpI-2XNxcsFBESbq1VPBFuUfYd8Ed7zchz3-UQ/s400/CCF_7706.JPG) |
Versão é equipada com o motor 1.4 8v EVO Flex. |
Realizado o primeiro contato, é hora de andar com o Fiat 500. Como citado, o modelo tem dimensões internas um tanto compactas, mas que atende perfeitamente um casal sem filhos. Ao volante, a cabeça fica próxima à moldura do teto solar e a perna fica encostada no console central, que é bem elevado para deixar a alavanca de câmbio bem a mão. O fato do console atrapalhar um pouco é totalmente justificado com o conforto de ter a alavanca do câmbio próximo à mão. Ao ligar o motor o ruido percebido é baixo na cabine, comprovando um bom isolamento acústico. A versão é equipada com o motor 1.4 8v EVO Flex, que é o mesmo usado em boa parte da linha Fiat e traz potência de até 88cv.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0pZNd0sleq6pXeavJvjaBL905Jyes1qpU_78soDBmAmMG6cakdC_gGYOCMbhPL6uQgVJorEt30bHq4wRdzadChm0xo3fFZ0U7gCWmm4jyHGaLaNfpL1NUm5-vckouSF1-OGyKvQ/s400/CCF_7659.JPG) |
Velocidade máxima de 170km/h. |
Em um misto de cidade e estrada, o desempenho apresentado foi satisfatório, atendendo muito bem à necessidade de se locomover no caótico trânsito e também se dispondo tranquilamente para uma viagem curta. Números de fábrica apontam o 0 a 100mk/h em 12,2s e velocidade máxima de 170km/h, sempre rodando com gasolina. Ao volante, o modelo apresenta suspensão mais macia do que o esperado. Porém, o que pode desagradar um piloto de fim de semana, agrada e muito aos que usam o carro no dia a dia, rodando com grande conforto em nosso asfalto irregular.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgk4c2VF1APrJrKQxKDBeT9j2d5sr7IRAfj3pU2G1ytJOM8lvKfVs1iHUA8OgRn4qZx8wcLPzWjlMIhHdszOnVvjD5vY-pN8JXa4g8Ng8FekH_0X0JBeI01c86IFZ3npkdPRloKiA/s400/CCF_7592.JPG) |
O teto solar Sky Wind. |
A grande vantagem do motor 1.4 8v EVO Flex é o consumo, que registrou média de 12,5km/l no percurso, utilizando gasolina. Testamos rapidamente também uma função disponível, a Sport. Com ela acionada, a direção fica um pouco mais dura e é alterado o mapeamento do motor, para dar um leve toque de esportividade. A função não tem muita função prática, pois o que realmente acaba percebido é o enrijecimento da direção.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrxRAI4F8ihZRxEjKmK8P7HW62e3fkwFQeQYGYVvgqSGSjynzQNHJ7-ZVVJ8MhlMkFMBYGLC_KltCED1v0fgUHeKfzVlCYVEiEC_2F7J866okWxuEnvz6YpPJew9WYNQE4MjS9-g/s400/CCF_7595.JPG) |
Rodas de aro 15" equipam a versão Cult. |
Na atrativa cor vermelha, o que fica claro é a função de "carro para ver e ser visto" que o modelo tem. Ele se destaca da mesmice de carros pratas e iguais que o mercado consome em grandes quantidades e se mostra como um meio de exaltar a personalidade de quem está ao volante. Quem opta pelo modelo, além de uma gama completa de equipamentos, ganha muito estilo, pagando menos do que em outros carros de imagem, como o Fusca, MINI ou smart. Assim como os concorrentes, possui diversas opções para personalização da carroceria e interior, disponíveis nas concessionárias FIAT.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuO5C13DG4QfuZM3rMo6JjeXrLs2-az_b3mu4B-UI1rEuCTjEvW3uw0Xy0kz9QIa60tH8j65cTOtNsrTuwPIEgOA3hSMxYC3EGR2vLiHlPVOaej0XGYimIr2_NScuifuatx6MkfQ/s400/CCF_7623.JPG) |
O Fiat 500 tem inúmeros acessórios para personalização. |
Além da Cult manual, o Fiat 500 possui outras quatro opções: Cult Dualogic, Sport Air manual, Sport Air automático e Louge Air Automático, sendo as três últimas equipadas com o motor 1.4 16v Multiair. A versão avaliada traz o estilo aliado à um conjunto mecânico simples, mas eficiente e econômico. Atende muito bem aos que buscam um carro de imagem, já na versão básica, mas que conquista não só pelo estilo, mas também pelo conjunto acertado. Os opcionais que equipam o carro avaliado - teto solar e som premium Bose - são imprescindíveis e acrescentam pouco ao valor final do carro, tornando-os quase itens obrigatórios.
Confiram mais algumas fotos do Fiat 500 Cult vermelho:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsUvlWH-485LpXFAVJrW9AFzI1UV3cSQ1jXsPK_FAdqtGuRydf6Xr7dGu6ExyY_GObjr6D1-9-Qy-ecWbKxP1zuee-yc0jQhStVsnPAesZNvnOwSMXtGzUi-dHTOH5q1x4ijfUZQ/s400/CCF_7503.JPG) |
Fiat 500 Cult |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAsSEsIQMWqp2O0ma7xolOYaQH8-MU8zT1YX6vRRbEEqTNEMMgp5PRf_nswQrJIcmsQFQP1rqruY_6o-sxWnT4ilJi9mvkEr1ls4IZKSEWv9efe_bywIavx5fmDE2tK7tuPqmkqw/s400/CCF_7606.JPG) |
As dimensões compactas do modelo. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAQHdGDnoy09WBd93DGb544nFfIJzJykUdmP-V599z3-h_dZN6EeF7mwh_S8mm3PPEg3kxEgMDWV6VDF0GLELRy49KDhhV0s-LuDgqQ344juzAGUDAFWAmW8P1ZKrU69c_0OaEog/s400/CCF_7267.jpg) |
O interior com vários equipamentos disponíveis. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZHdNTx1Z5-kMWaSj1NpiVjt3Lw97SD-V8VZAe-shwt5yIViR4Uwc3CvavxbQGQ2slmSQtVi8N_GOjDWvxzynQxZLklL_aE9zByN97MZpPNYJ_pMvWeaJYL9Yo8YxN_eqrrY3BDw/s400/CCF_7269.JPG) |
Banco traseiro. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-S0Pn4ddEP8TsAMPmSS9kWm_LmPuhWLm1aJjguWEiDmhWxbuRwkuRnWKz7OZTPCx3H0tKIp_S2exScfZokfm_O38Apj2Vumm_Gw5pzUpYpqYRnUhh4HUh_obpXRqZIXpU3y9x2g/s400/CCF_7277.jpg) |
Painel com várias informações. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLxsBw5wJTVzKoWnetQ6Oqf_sjVAm9V49slTSwg9dtjOUQnZoG5HPQwKGkyU-pPml8PQVmjBu4DPZQftQsXBR_Kj5bjAS_C8xJKKdNOgPUrESM_2Q36_JVD1YS_AKbTqL2BK4P4A/s400/CCF_7298.JPG) |
O console integrado ao painel. |
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.