sábado, 15 de dezembro de 2012

Revisar o carro é essencial para garantir uma viagem segura

Confiram algumas dicas de profissionais para garantir um final de ano sem imprevistos nas estradas.

Revisar o carro antes de pegar a estrada é essencial.
Com as festas de final de ano e as férias escolares chegando, os planos de viagens aumentam e é preciso começar a pensar em alguns cuidados antes de pegar a estrada. Não importa o tamanho do percurso, realizar uma revisão no veículo garante a segurança de todos e evita possíveis imprevistos no decorrer do caminho.

Quando a revisão é agendada com antecedência, é possível realizá-la de forma mais completa. Segundo André Camers, gerente pós-vendas da concessionária AR Motors Nissan, elas devem ser feitas conforme o manual do veículo. “São avaliados e vistoriados os itens recomendados, que incluem níveis, luzes, calibragens, suspensão, entre outros aspectos”, afirma.

A falta de tempo nesta época é um dos fatores que impedem esta passagem mais cuidadosa pela oficina. Mas, mesmo que não seja possível uma manutenção mais completa, é fundamental realizar ao menos uma verificação básica, principalmente para avaliar todos os itens de segurança. Uma checagem nos extintores, fluídos, luzes, calibragem dos pneus e do estepe, desgaste dos pneus e dos freios é imprescindível. “Quando não é possível fazer o recomendado, ao menos a troca de óleo e filtros, verificação de níveis e calibragem de pneus é fundamental”, comenta.

Segundo Camers, o ideal é que os cuidados com o carro durem o ano inteiro, por meio de manutenções preventivas que fazem com o que o veículo chegue a esta época em condições de viajar com segurança. “Isso facilita e até mesmo agiliza a última revisão antes de pegar a estrada e permite um passeio tranquilo, sem imprevistos ou frustrações”, pontua o gerente de pós-vendas.

Outro ponto importante é realizar esta revisão em um local de confiança, com equipe qualificada e equipamentos adequados ao seu carro. “Na AR Motors, oferecemos as revisões completas e com horários programados. Temos ainda um check-list de viagem sem custos para os clientes da concessionária. Basta que ele traga o carro até a oficina e realizamos uma checagem de luzes, níveis, calibragem, regulagem de faróis, freios e palhetas para garantir que está tudo certo com o automóvel”, completa.

Serviço:
Nissan AR Motors
http://www.armotorsnissan.com.br
Marechal: Av. Marechal Floriano Peixoto, 2680, Parolin - 41 3213-4900
Parque: Rua Padre Agostinho, 3081, Campina do Siqueira - 41 3240-7100

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.