A notícia foi divulgada nos principais sites nacionais e internacionais e confirma que Curitiba está fora do calendário 2013 do WTCC, por um provável motivo revoltante.
Tchau, WTCC. |
Anunciada no calendário provisório para 28 de julho de 2013, a etapa Curitibana do WTCC foi oficialmente cancelada na última quarta, 05/12/12. A FIA não divulgou o motivo do cancelamento, mas segundo apurou o site Tazio, está relacionado ao não pagamento de uma dívida entre a CBA e a FIA, relacionada a etapa deste ano do WTCC em Curitiba. É ou não é revoltante?
Confira a notícia do Tazio na íntegra:
http://tazio.uol.com.br/turismo/brasil-perde-a-sua-etapa-do-wtcc-em-2013
http://tazio.uol.com.br/categorias-nacionais/devido-a-divida-cba-pode-perder-direito-a-voto-em-assembleia-da-fia
Acompanho desde 2006 não só as etapas do WTCC, mas como a maioria dos eventos relacionados a velocidade no AIC. A unanimidade entre equipes, pilotos, patrocinadores e frequentadores é a mesma. O Autódromo Internacional de Curitiba não proporciona infra-estrutura. ondulações na pista (pasmem, inclusive na reta principal), não há sequer um local coberto de arquibancadas, A própria sala de imprensa já sofreu (e muito) com a chuva e suas goteiras (ou cachoeiras), faltam banheiros, restaurantes, entradas, melhor área de escape em determinados pontos, enfim, não é realmente digno em uma época tecnológica tão avançada, que o AIC esteja tão abandonado. Pena. Em breve outras categorias deverão anunciar o mesmo: a desistência por Curitiba.
ResponderExcluirDaqui a pouco o AIC desiste e vira condomínio.
ResponderExcluir