domingo, 26 de novembro de 2017

24º Festival Força Livre de Arrancada está cancelado!

O Festival Força Livre de Arrancada foi cancelado, neste fim de semana. O evento aconteceria de 7 a 10/12 e seria a 24º edição consecutiva.

Festival de Arrancada não acontece em 2017.
Confira na íntegra o comunicado da Força Livre: 

CANCELAMENTO DO FESTIVAL - INFORMATIVO OFICIAL:

Informamos a todos que o 24° Festival Força Livre de Arrancada, que seria realizado nos dia 07 a 10 de Dezembro de 2017, no Autódromo de Curitiba está oficialmente cancelado. Os motivos que nos obrigam a tomar esta difícil decisão são as alterações que foram impostas pela nova diretoria do Autódromo de Curitiba. Queremos esclarecer que há vários anos realizamos o mesmo tipo de evento nas dependências do Autódromo de Curitiba. Sempre no ano anterior fazemos uma pré reserva de data para o próximo ano e no início do ano fazemos as tratativas de valor de locação e as necessidades operacionais das partes. Este ano não foi diferente. No dia 11 de outubro, assinamos um contrato confirmando os valores acertados. No dia 01 de novembro aconteceu uma mudança na administração do Autódromo, e que as condições de locação seriam alteradas. No dia 07 de novembro, para nossa surpresa, recebemos e-mail do novo administrador com a notícia que nosso contrato estaria cancelado e que valeria para a realização do Festival a nova tabela de valores de locação do autódromo. Essa tabela simplesmente mais que triplica o valor final de locação, fato este que inviabiliza financeiramente a realização do evento. Além disto, seríamos forçados a aceitar as novas regras operacionais do Autódromo, o que demandará uma nova formatação para que possamos atender a todas as necessidades do evento. Tentamos, inutilmente, argumentar com a nova administração sobre estas mudanças tão significativas a poucos dias da realização do Festival. Lembro aqui que este evento exige meses de preparativos e planejamentos. Todas as tentativas de negociação foram rejeitadas pelo Autódromo. Não nos restando outra forma, o cancelamento do evento se faz necessário mediante o quadro de impossibilidade de realização do mesmo em função destas mudanças repentinas que estão sendo impostas pelo Autódromo de Curitiba. Temos total ciência das consequências que o cancelamento de um evento deste porte acarreta para todos nós. Desde já esclarecemos que a partir de hoje estaremos contatando os pilotos que já estavam inscritos, os patrocinadores, expositores e imprensa no sentido de esclarecer qualquer dúvida e levantando a questão de algum tipo de prejuízo a eles causados em função do cancelamento. Estamos ao mesmo tempo procurando uma solução viável para que esses 24 anos de história de Festival Força Livre de Arrancada não tenham um fim. Estamos desde já nos colocando a disposição de todos, através do nosso e-mail, forcalivre@forcalivre.com.br para que possamos dirimir as questões relativas ao fato do cancelamento.

Temos a certeza de que o Festival, que é o maior evento de Arrancada da América Latina, vai superar mais esta dificuldade e continuar por muitos anos.
Agradecemos a todos,
Força Livre Motorsport - A Diretoria.

2 comente:

  1. Curitiba tem uma previsão de voltar ou não para 2021?

    ResponderExcluir
  2. Curitiba está para voltar ou não ?

    ResponderExcluir

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.