terça-feira, 21 de novembro de 2017

Vicar anuncia a volta da Stock Light

Categoria de acesso à Stock Car retorna, com o objetivo de preparar e revelar novos talentos.

Stock Light volta em 2018.
A Stock Car ganha um novo campeonato de acesso na temporada 2018. Com premiação ao campeão e ao melhor estreante, a Stock Light retorna para se tornar, de fato, a mais importante série de formação de pilotos de turismo do país, substituindo o atual Brasileiro de Turismo.

A nova categoria de acesso trará incentivos para seus melhores pilotos: em 2018, serão distribuídos mais de R$ 650 mil em premiação ao campeão e ao melhor estreante do ano, somados.

O vencedor do título da Stock Light terá subsidiados os custos com inscrição, pneus e aluguel de motor para entrar na Stock Car, por meio de parceria com a Pirelli e a JL. O estreante melhor classificado na pontuação final do campeonato também terá ajuda financeira com os mesmos itens para disputar uma segunda temporada na Light e, assim, buscar o título.

Detalhes sobre o carro e os autódromos que sediarão as etapas, ainda não foram divulgados.

O calendário prevê oito etapas, sendo sete rodadas duplas e a final em corrida única valendo pontuação dobrada. Todas as provas terão o uso do push to pass – o botão de ultrapassagem – e o pit stop para reabastecimento obrigatório, além da inversão do grid na segunda corrida das rodadas duplas.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.