terça-feira, 5 de abril de 2011

Copa Petrobras de Marcas é a atração da temporada 2011

Ford, Chevrolet e Honda entram no renovado Campeonato Brasileiro de Marcas, que começa em maio, aqui em Curitiba.

Esboço do Ford Focus

O Campeonato Brasileiro de Marcas vai voltar a existir. Não que tenha sido extinto, mas nos últimos anos tem se mostrado tão apagado que não obtinha a relevância necessária para o nível da categoria. Renovada, agora com organização da Vicar, patrocínio da Petrobrás e novo nome, a Copa Petrobras de Marcas vem em 2011 para disputar 16 etapas em oito rodadas duplas.

Desde 1994 o Campeonato não trazia mais o apoio de montadoras, o que retorna neste ano, com a entrada oficial da Chevrolet, Ford e Honda. As corridas, com duração de 25min. cada, terão transmissão pela RedeTV!

Os campeonatos regionais de marcas farão parte do calendário de cada rodada, sendo que no último evento da temporada, haverá uma disputa entre os 10 melhores pilotos de cada campeonato regional e o melhor classificado receberá subsídio para competir na Copa Petrobras do ano seguinte.
Honda Civic

Os carros escolhidos para o campeonato, até o momento, são o Honda Civic, Chevrolet Astra e Ford Focus. Eles recebem pneus slick Pirelli PZero, nas medidas 285/645-18 (Slick) e 285/645-18 (Rain), freios especiais de competição e a caixa de transmissão sequencial de 6 marchas Xtrac, O motor será padronizado, com 4 cilindros e cerca de 280cv, preparados e equalizados por empresas independentes e renomadas como Cosworth e Berta S/A, alimentados com gasolina Petrobras Pódium e lubrificante LUBRAX. As rodas serão italianas de cubo rápido da marca OZ e os carros contarão também com macacos pneumáticos.
Chevrolet Astra

Até o momento, já temos um carro totalmente confirmado para a etapa de abertura, em Curitiba, no dia 29/05. Thiago Marques será piloto oficial da Chevrolet à bordo de um modelo Astra preparado pela AMG Motorsport.
Layout virtual do carro de Thiago

Calendário 2011 da Copa Petrobras de Marcas:
29/05 -  Curitiba (PR)
12/06 - Tarumã (RS)
17/07 - São Paulo/alternativo
31/07 - Rio de Janeiro (RJ)
21/08 - Velopark, Nova Santa Rita (RS)
25/09 - Rio de Janeiro (RJ)
30/10 - Brasília (DF)
20/11 - Curitiba (PR)

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.