sábado, 2 de abril de 2011

Temporada 2011 de ralis Mitsubishi começa em abril

A Mitsubishi Cup passa a ser um campeonato nacional, com premiação única ao final do ano e as demais categorias de Rally Mitsubishi também trazem novidades, que começam neste sábado, 02/04/11.
Mitsubishi Cup - L200 Triton RS
Mitsubishi Cup

Mitsubishi Cup - Pajero TR4 ER

Em sua 12ª edição, o rali de velocidade cross country terá sete etapas no Sudeste e Sul: Paulínia, São Carlos, Jaguariúna e Ribeirão Preto, em São Paulo; Londrina, no Paraná; Mafra, em Santa Catarina; e Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Entre as novidades, a Mitsubishi Cup passa a ser um campeonato nacional, com premiação única no final da temporada. E a grande novidade é a estreia do novo carro de competição, a Pajero TR4 ER (Etanol Racing), que terá duas novas categorias, a Pajero TR4 ER e a Pajero TR4 ER Light, que se somam às tradicionais Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS, Triton RS e Triton RS Handcape.

Em cada uma das etapas, compostas por três provas, são preparadas pistas exclusivas, em circuito fechado, dentro de fazendas com variados tipos de terreno. O percurso garante disputas acirradas entre os principais nomes do cross country nacional. O campeonato tem uma das maiores premiações do automobilismo nacional, cerca de R$ 667 mil, divididos entre as seis categorias.

Mitsubishi Motorsports

Mitsubishi Motorsports - rali de regularidade

O mais tradicional rali de regularidade do País completa 17 anos em 2011 e reúne cerca de 250 carros por etapa. Neste campeonato, os participantes são integrados por casais, familiares e grupos de amigos e o ponto alto é a grande aventura embalada pelo espírito 4x4. Dividido em Mitsubishi Motorsports Sudeste (sete etapas) e Mitsubishi Motorsports Nordeste (quatro etapas), tem três categorias: Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (iniciantes).

Mitsubishi Motorsports

Quanto à premiação, os três primeiros pilotos colocados da Graduados receberão prêmios em dinheiro, no total de R$ 46 mil na temporada. Os prêmios em viagem são um dos atrativos da disputa para os campeões da temporada. Na categoria Turismo Sudeste, o piloto campeão ganhará uma incrível viagem para Ilha de Páscoa (Chile), com hospedagem no Hotel Explora Rapa Nui para quatro pessoas. Na categoria Turismo Nordeste, o prêmio para o piloto campeão é uma viagem para a alegre Arraial D´Ajuda (Bahia), com hospedagem no charmoso Hotel Maitei.

Como a participação de mulheres continua crescendo, a melhor dupla feminina da categoria Turismo Sudeste da temporada receberá como prêmio uma viagem para a histórica cidade de Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, com estada na mais charmosa pousada da região, a Pousada Casa Turquesa.

Mitsubishi Outdoor

Mitsubishi Outdoor - rali de estratégia e aventura

O desafio maior deste rali de estratégia, que completa sete anos, não é somente levar troféus e prêmios ao final de cada etapa. A competição estimula o convívio familiar e a confraternização entre amigos, por meio de atividades esportivas (rapel, canoagem, trekking, mountain bike, cavalgada) e culturais, envolvendo a história e cultura locais, com tarefas de trabalhos manuais, culinária, oficinas de fotografia e artesanato. São 100 carros em cada etapa.

As equipes elaboram suas estratégias para decifrar os enigmas da prova em duas categorias: Fun (tarefas de níveis fácil e intermediário) e Extreme (de níveis intermediário e avançado). Neste ano serão seis etapas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná.

Calendário Mitsubishi 2011
Mitsubishi Cup
1ª Etapa: 02/04 - Paulínia/SP
2ª Etapa: 30/04 - Londrina/PR
3ª Etapa: 28/05 - Mafra /SC
4ª Etapa: 25/06 - Poços de Caldas/MG
5ª Etapa: 23/07 - São Carlos/SP
6ª Etapa: 10/09 - Jaguariúna/SP
7ª Etapa: 22/10 - Ribeirão Preto/SP

Mitsubishi Motorsports/Sudeste
1ª Etapa: 09/04 - Ribeirão Preto/SP
2ª Etapa: 14/05 - Curitiba/PR
3ª Etapa: 04/06 - Brasília/DF
4ª Etapa: 02/07 - Florianópolis/SC
5ª Etapa: 30/07 - Belo Horizonte/MG
6ª Etapa: 03/09 - Penedo/RJ
7ª Etapa: 05/11 - São José dos Campos/SP

Mitsubishi Motorsports/Nordeste
1ª Etapa: 18/06 - Fortaleza/CE
2ª Etapa: 17/09 - João Pessoa/PB
3ª Etapa: 08/10 - Natal/RN
4ª Etapa: 26/11 - Salvador/BA

Mitsubishi Outdoor
1ª Etapa: 09/04 - Ribeirão Preto/SP
2ª Etapa: 14/05 - Curitiba/PR
3ª Etapa: 04/06 - Brasília/DF
4ª Etapa: 30/07 - Belo Horizonte/MG
5ª Etapa: 03/09 - Penedo/RJ
6ª Etapa: 05/11 - São José dos Campos/SP

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.