segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mitsubishi Outdoor: Como foi a etapa de Joinville-SC

Competição realizada em Joinville, no último sábado - 19/05 - trouxe novas experiências aos participantes.
Largada do Mitsubishi Outdoor
O rali de estratégia Mitsubishi Outdoor chegou, pela primeira vez, à cidade de Joinville, em Santa Catarina. No último sábado, participantes de diversas partes do Brasil tiveram pela frente uma segunda etapa bastante dinâmica, que trouxe novas experiências às equipes das categorias Fun e Extreme.
Mitsubishi Outdoor fez sua estreia em Joinville
"Eu faço desde 2005 o Mitsubishi Outdoor e me sinto renovado nas etapas. Todos nós da equipe temos mais de 40 anos, mas nosso espírito sempre terá 40 anos, com muita energia. Então, ser 4x4 rejuvenesce. É lama. É ótimo. Você chega nos locais e consegue se envolver com a natureza. São horas que não tem preço", afirma Carlos Leal, da equipe 40x40.
Etapa teve atividade de pesca de truta
O rali de estratégia explorou a região de Campo Alegre, um dos recantos naturais catarinenses. Os participantes precisaram mostrar todo seu espírito de aventura para percorrer as estradas de terra envoltas por Mata Atlântica preservada e conseguir fazer as diversas tarefas esportivas e culturais da etapa.
Participantes conheceram a ovinocultura
"É fantástico ter uma prova que une esportes de aventura e atividades culturais. Essa oportunidade que temos de conhecer a arquitetura dos locais, a comida, os costumes, vestuário e, ao mesmo tempo, a geologia da terra e as aventuras é algo único. Você aprende muito", conta Leal.
Equipes durante o percurso em Joinville
Entre as atividades de aventura, destaque para a tarefa "Ride &...", em que dois participantes de cada equipe escolhiam como realizar um trajeto de dois quilômetros: cavalo/a pé, cavalo/bike ou bike/a pé. Em outra atividade, os participantes da Extreme precisaram escalar uma parede de 20 metros na cachoeira Paraíso para pegar uma bandeira.
Tarefa "Pés Molhados"
Na prova "Bike Pinus", um competidor pedalou em um percurso de três quilômetros com muito sobe e desce, localizado em uma área de reflorestamento de Pinheiros. Já na tarefa "Pés Molhados, um integrante cruzou um rio a pé por uma corredeira, preso a um cabo de ferro.
Tradicional sapecada do pinhão
Nas tarefas culturais, a "Sapecada" mostrou aos competidores uma atividade comum na região: a de colher e depois cozinhar o Pinhão. Ainda, os participantes conheceram a ovinocultura, em uma prova de artesanato que precisaram montar um penduricalho em forma de ovelha para colocar no retrovisor dos veículos. Por fim, pescaram e provaram trutas.
Etapa teve diversas atividades culturais
Vencedores
Na categoria Extreme, para os mais experientes, a equipe Papaléguas voltou ao lugar mais alto do pódio após quase um ano. "Nós estávamos há quase um ano passando sempre na beirada, sem conseguir conquistar a prova. Então é muito bom chegar em 2012, já na segunda etapa, com vitória. O diferencial desta vez foi a vontade de ganhar. Esse foi o combustível essencial para a equipe", explica Tércio Amaral de Camargo, um dos líderes do time.
Pódio da categoria Extreme
Já na categoria para os iniciantes, a Fun, a SuzamenFahren surpreendeu e ficou com a primeira colocação. "É muito bom conseguir a primeira vitória na história da equipe. Já participamos de muitas provas, buscando muito esse pódio. Então é muito emocionante. Estamos muito contentes", exalta Elisa Moreli, piloto da equipe.
Pódio da categoria Fun
Mitsubishi Pró Brasil
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró Brasil. Na segunda etapa da temporada, foram arrecadadas 10 toneladas de alimentos, entregues para a Associação Beneficente Renascer - Casa da Gestante, Casa do Adalto - Apoio à crianças com câncer, e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Resultados - 2ª etapa - Joinville (SC)
Categoria Extreme
1) Papaléguas - 3922 pontos
2) Absolut Lama - 3870 pontos
3) Speedy Gonzales - 3646 pontos

Categoria Fun
1) SuzamenFahren - 3376 pontos
2) Somirp - 3205 pontos
3) Crazy Birds Hip Hop Hurra - 3011 pontos

A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor acontece no dia 30 de junho, em Londrina (PR).

Fotos: Cadu Rolim / Tom Papp

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.