Convivo com a S10 desde 2001. Frequentemente foi companheira de trabalho ou viagem, mesmo que nenhuma das que usei, foi efetivamente minha. O modelo tinha ótimas características, mas que tornaram-se obsoletas com as novidades das concorrentes. Nas últimas versões, o acabamento e itens de série já não eram mais os mesmos de outros tempos, pois o foco passou a ser o preço baixo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEgrmGZuymZGs-CUZ-LptjxgvVDtSzf_XaayOIqKSRxH5wDHAGXTOzt6OJnpKxt_FdtEfqqS1qFmob79FgnmcDkaT8KEKBgd6I1AAZEdZ2VhfEuBXEj4EBmom6EApI2k5uwfgi/s640/DSCF2669.JPG) |
Nova S10, no trajeto montado pela Chevrolet Metronorte, de Londrina. |
Bom, isto ficou no passado! A nova S10, lançada em fevereiro, trouxe de volta a marca para a briga no segmento. À convite da Chevrolet Metronorte, fiz uma rápida avaliação do modelo, na versão cabine dupla, diesel 4x4, LTZ.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNkCEZzwEa2jyBCDuQlxnMPcCnOW26-fZBg8QgmJWpiX_MdVHQWKQZRTJh2fe0TCbuJdFN448IF4ftYJTU-7KoW__zHR2LAB0UcIm3x-6H1Xx3vFrX1z_oxQ04y3cDtXm1zVXe/s640/DSCF2670.JPG) |
O modelo desce esta rampa sem usar freio. |
O modelo chegou totalmente renovado, alinhando-se com as principais concorrentes. Ganhou a dirigibilidade da sua principal concorrente, a Hilux e isto é ótimo. Esta nova geração de pick-ups tem posição de dirigir muito próxima à de um automóvel. Simplificando, ela se comporta como um Cruze de caçamba. Você tem conforto ao dirigir dos sedans, com a desenvoltura no fora de estrada, que as pick-ups trazem.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHGXwaQa3YDeFnCnQ3V99bIyCv_j71MzFzJbIzgmRc3zHbCr2BEU52srBYCaT6vMr7oxWrLMKSgWtaKEHq1fAEcjD4q8X5zTXGusqDSJzdDFlrXzVnElCkx6d788MqiPDtreuj/s640/DSCF2672.JPG) |
Mesmo em terreno acidentado, a torção é mínima. |
Na rápida avaliação, realizada em um circuito off road montado especialmente para a ação, avaliei o comportamento dinâmico do carro em situação do fora de estrada. Comparando ao modelo anterior, o ganho em rigidez da carroceria é imenso.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwWTBsELCbmrgEwz6ZQkiW9CqVM6WjmFGTh8TsZNtihrTSL1e5zKOGkk7DbRtsjOveFMbI6E05EhBsBXlmjjepSsT0tqnZ_CBQeV-7BEbRz5uT9TU2lnnvYgp0iwXjqiCg5lfn/s400/DSCF2673.JPG) |
Desenvolvimento foi liderado pelo Centro de Desenvolvimento da GM do Brasil. |
Não foi possível avaliar seu desempenho, pois a pista não permitia. Mas o torque, aplicado nas subidas íngremes do trajeto, foi percebido. O motor diesel é totalmente novo, mesmo mantendo a cilindrada do anterior, de 2,8l. Desta vez, a própria Chevrolet fabrica o propulsor, que conta com 180cv e 47,9kgfm de torque, disponíveis a 2000 rpm. O motor conta com turbo de geometria variável e equipam tanto a versão com câmbio manual de cinco velocidades, quanto a automática, de seis, avaliada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKCmO_xZyP9GHIbFWxQZpOrlBVE7ycqcvYQGA9CC716J9RpY3_Sqjjjsfcu2HHQXgNCslcvy1_BYF5sC9mNd1aeLUdzIEBkzbj0isUvQtL9BMc3ZCXEHCP8MEkYvoYDRl9VNYf/s400/DSCF2683.JPG) |
Picape tem a maior capacidade de carga do segmento, com até 1,3 ton. |
No interior, um bom espaço interno, painel moderno e inspirado no Camaro e boa oferta de equipamentos estão presentes. São diversos porta objetos espalhados pela cabine, facilitando o uso pelos ocupantes. O espaço é para cinco passageiros, que viajam com conforto na frente e com bem menos aperto que a anterior, atrás.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvX5snr7vi0W-aUGqQsC2Dh6xpGGwVExEKXA37Wi2MayLTNoGsFMH5_UzguJzri0HMcEO7rxNx3CA6-0bxRYDsahk5hY4VgnrKu43hMXWZa5uN-2dIEm3o1FjeXDFcbCO566p-/s400/DSCF2695.JPG) |
CD player, MP3, Bluetooth, entrada auxiliar (12V) e mini-USB; |
No exterior, destaca-se o visual, desenvolvido com influência mundial, mas comandada pelo Centro de Desenvolvimento da GM do Brasil. Ela adota a solução da grade partida, porém com um resultado visual muito bom. A Pick-up como um todo agrada bastante aos olhos, o que é resultado do bom trabalha realizado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwtDrmUvPzQ4QToyCmCr3G6_PcYIaVbwnDkq3woweOlQNBCXRXygCxbH_27dskA4aisgibPk5XA0vaRjkC6US60huN0vstdfIV2KbkyOW-6G3qOXsRlHTtAoqwkqbAZr9AITIj/s400/DSCF2702.JPG) |
A versão LTZ conta com controle de tração e estabilidade. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1m4ZzlbrgY8rPuiE7eiJlkUFUOf69xILJjHbmvUFFDQF9Dr7hk0TwS_n6LKQZq600M9csndNhKH4a7XIpgf93ffjQTJZ2qPU3akYlVfJdo2eRHClRmXAT6TjJrY1QNOUaD_j7/s400/DSCF2709.JPG) |
Caçamba tem capacidade para 1061 l. |
A S10 nunca perdeu a liderança do segmento, mas já não era opção para quem buscava uma pick-up topo de linha, pois as concorrentes ofereciam mais, cobrando pouca diferença por isto. O que mantinha a S10 no topo eram as vendas da versão de entrada. Vamos ver como ficará o mercado agora, com a S10 jogando forte, novamente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBGHFNqMEBymkeqm7GW2xKG2iQqYFPPR9wFfYX0uMRTpPbz4zzXQGGdEjoYVnrABOQaovF8aWMa3NJY-X5rM3poCZMol2cvDPxC4r-c5yi5r-KXQeAP4m50ncWqFIaDs72nM4H/s640/DSCF2677.JPG) |
Novo motor Chevrolet 2.8 CTDI oferece o maior torque do segmento. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguRbhP64Idedp3CB4yle_YZTaZXKEsPwaB-wR17u69kxuy1Bm9LeSxwmdseiltHbAwYyr68NwHK8_YckaaZ89ezywcPvSKxyZP7-AWbuPuGRkJ9hqZNwMCfy1l_yDmjf38uAqy/s400/DSCF2679.JPG) |
Motor 2.4 FlexPower recebeu melhorias. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDOA2ZdHi4Xjw91AkhVKjYl8CnlykFcWxink35IUE5qzskvo-0lx8e_xJLJUt6NimD7F7b9nsTWP2HDpy6fRNpa0t_0ysuoRKpAOLISuQhLpkYJyGT3UQyakhsx4ekr6KSEdN9/s400/DSCF2684.JPG) |
Novos câmbios com 5 marchas manual ou 6 automática. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjlad3qchxGZyaXwtykYWQ9yXZuZ43MyY4g7uyoR037asVuNBeE19Phk7EwZ5_v7HWuIWXy2mNOIxVF6YBHuBV7YW5xNeLjf5i1DBxzvMpe6qNw70-b6faf92U-6L-N9ijoFHO/s400/DSCF2688.JPG) |
Nova caixa de transferência 4x4. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjvYtono6-qS9sQNT7sMUuhCAoVDT3XJW0MtsbR-hpDTJOeOLok5wCaL14bQDu3O_8tL1mc2Ad82A9WTfwncdW7swFYAdFCBqxQNOleiIjML9iJbzMjx1XY4pnAaiuWy3IDUVz/s400/DSCF2690.JPG) |
Três versões de acabamento: LS, LT e LTZ |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxZjYPNoVziuVOpNw1T_OljiYGSJAqQJ6wcIhVvNrZXPe4NJLveioPgYGN8ztI-cvCurVyjMMr2ml4yRw7RNbnjFpTGIMXY9QmncsNZhoiM4Q105CLG-FMewrC9FgGjL6ftWlJ/s400/DSCF2691.JPG) |
Garantia de 3 anos sem limite de quilometragem. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEih9KOi3DJqynsthsR1NoOU2-hEVmZh50pA3wspb0mn3lezHGYpHCLtwq5KGEUK_Vq5DlyGfYWoNNoRzex6psP6fFmmRH_OdopK2MtW_FuMso20-bOsIUl_p9n-Jyl9feXEGQ5o/s400/DSCF2692.JPG) |
Doze diferentes configurações estão disponíveis. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPtjMezCl5L3GQD6q8DBY7FY-tPi7Jqbm8hCGE-_h3X2OdG5t9FbTTsyW1WKKgau83iukCIKM0td0q6TPPDGjptEZLsvT0mw2P9inoFsTcly_VPFMe7yRn8aVgh9OsbPij7VHy/s400/DSCF2699.JPG) |
Cabine Dupla com 1.208 kg de capacidade de carga |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDtVhNSGvoNaquEnS__ge6ZdDAwoeKiDXu5KDAEhy5RPhkbDiX-N1_TqwCk5WAJIv-3fMIiDjSoAx4vzdtQI-cnfjvXcL7zPaKrt3cDqj5KMm8zUl1N0Vn-jxfn2Q4G8e7_enK/s400/DSCF2706.JPG) |
Lanterna utilizam LED’s na iluminação. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCnf7UVu-oJyJm28TNA-Dk3d8DNXvqCkzt_gdpPMWaA1dpbGFg-AkYnFKBRuu9nQs6QJhyphenhyphen_aH8M3EllUNfCiYCHlRqxLxV0sif01bAeRZrIjeIXDwn3_TKJcj9LfpUlF4MyoM9/s400/DSCF2707.JPG) |
Carroceria do tipo "body-on-frame" reduz a torção. |
Ficha Técnica S10 Cab. Dupla 2.8CTDI
Motor: Chevrolet 2.8 Turbodiesel CTDI 4 cilindros
Potência: 180 cv a 3.800 rpm
Torque: 47,9 kgfm a 2.000 rpm
Transmissão: 6L50 - Automática de 6 velocidades
Rodas e Pneus: Rodas 7,0 x 17 e pneus: 255/65 R17
Peso: 2.061 kg
Capacidade de carga:
1.039kg
Tanque de combustível:
76l
Velocidade máxima: 180km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 10s3s
Aonde comprar?
Ache a Concessionária Chevrolet mais próxima:
http://www.chevrolet.com.br/tools/localize-uma-concessionaria.html
É agora que a Amarok definha de vez!
ResponderExcluirPior que não. Testei a Amarok e ela janta todas as demais...
Excluir