segunda-feira, 4 de abril de 2016

A avaliação do novo Land Rover Discovery Sport Diesel HSE

Depois de avaliarmos a versão a gasolina, agora foi a vez da versão movida a diesel.

Novo Discovery Sport Diesel 2016.
O mais recente lançamento da tradicional marca ligada ao off road, passou pela nossa avaliação. Esteticamente, tanto a versão gasolina - avaliada por nós em agosto passado - tanto a diesel, são idênticas. O que muda é a autonomia e comportamento. A versão que passou pela nossa avaliação foi a HSE, que é a intermediária, belíssima cor Azul Loire.
Novo Discovery Sport Diesel 2016.
A versão diesel utiliza o propulsor 2.2l de 4 cilindros e 190cv, já conhecido da Freelander. O motor é moderno e mais do que suficiente para a proposta do utilitário, que acoplado a caixa de transmissão com 9 velocidades, faz com que rode sempre com giro baixo, proporcionando um ótimo consumo e uma grande autonomia.
Novo Discovery Sport Diesel 2016.
A autonomia é o ponto alto da versão, fazendo com que seja um utilitário indicado para rodovias e longas distâncias. A vibração característica de motores a diesel quase não é percebida no modelo, muito menos o barulho. O propulsor moderno, aliado a já tradicional qualidade dos veículos Land Rover faz com que o silêncio seja constante no habitáculo.
Novo Discovery Sport Diesel 2016.
Já que tocamos no assunto interior, como em todo Land Rover o conforto é grande e diferente do Evoque, o espaço interno para a segunda fileira de bancos é generoso. Cinco pessoas viajam com grande conforto. Já as duas que vão no banco extra - opcional - não podem dizer o mesmo. Nele, o espaço para pernas e a ergonomia, limitam o uso a pequenos deslocamentos e de preferência por crianças. O porta malas, quando não está com a terceira fileira de bancos montada, é grande e comporta com facilidade a bagagem de uma família. Completam o pacote, na versão avaliada, som de 11 alto falantes (no modelo avaliado, o som Meridian estava instalado), sistema multimídia dual view com 8" e toutch screen, ar dual zone e sete air bags, dentre outros. O acabamento interno da versão avaliada é o couro granulado almond, com tons claros, trazendo um requinte diferenciado ao veículo.
Novo Discovery Sport Diesel 2016.
Som Meridian é opcional na versão.
Novo Discovery Sport Diesel 2016.
Novo Discovery Sport Diesel 2016.
Novo Discovery Sport Diesel 2016.
No exterior, a versão HSE se destaca pelo teto solar panorâmico, que toma quase que na totalidade a parte superior do veículo. Mais discreto que o Evoque, o modelo atende quem precisa de luxo e sofisticação, mas que não quer chamar tanto a atenção. Seu desenho é mais limpo, porém com traços que o sucesso de vendas da marca lançou.

Como em todo Land Rover, a tração 4x4 está presente. Infelizmente não conseguimos tempo hábil de avaliar a capacidade off road, porém as características do Terrain Response mostram que sair da estrada a bordo de um Land Rover segue sendo algo simples e sem surpresas. Com controles eletrônicos para subidas, descidas, transposição de trechos com lama, cascalho e areia, basta selecionar o modo adequado ao piso em que está, para que o sistema adeque o carro a transpor o obstáculo. Na ocasião do lançamento, fizemos uma rápida avaliação do sistema de tração e o resultado foi surpreendente, pois facilita o uso no fora de estrada, até mesmo aos mais inexperientes com as diferenças de piso.
Novo Discovery Sport Diesel 2016.
Em breve, o modelo será nacionalizado, mas não significa que perderá em qualidade ou em nível de equipamentos. Assim como em outras marcas, o produto será idêntico ao importado, tanto em qualidade quanto em preço. Hoje, a versão HSE Diesel avaliada tem preço de tabela de R$ 277.666,00.
Novo Discovery Sport Diesel 2016.
Serviço:
A Land Rover possui concessionárias em Curitiba e Londrina. Conheça mais sobre o Discovery Sport em um das lojas da marca.
Euro Import Land Rover - www.euroimportlandrover.com.br
Curitiba: Av. Pres. Arthur Bernardes, 118 | (41) 3312-9800
Londrina: Av Tiradentes, 5665 | (43) 3373-9800

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.