segunda-feira, 18 de abril de 2016

Curitibano Lucas Bornemann domina a abertura da Copa SC de Velocidade na Terra

Com duas poles e duas vitórias no fim de semana, o piloto Lucas Bornemann assumiu a liderança isolada do campeonato.

Lucas Bornemann. Foto: Jimmi Torres/Barulho de Motor.
Em um fim de semana de estreias e reencontros, o piloto Curitibano Lucas Bornemann saiu de Santa Catarina com vitórias. Era a primeira disputa na Copa Santa Catarina de Velocidade na Terra e ainda estreando a equipe nova, a MP Competições.

No sábado, 9 de abril, o piloto conquistou a pole com apenas oito milésimos de vantagem sobre o segundo colocado. Com isto, a expectativa era de grandes disputas para a prova que aconteceria em algumas horas. Mas o mau tempo fez com que a prova de sábado acontecesse também no domingo, aonde aconteceria normalmente apenas a segunda etapa.

Competindo na 1600 Super, Lucas Bornemann foi para a pista no domingo com uma condição diferente da encontrada nos treinos de sábado. A mudança comprometeu o rendimento, fazendo com que o piloto tivesse trabalho dobrado para manter a ponta.

Na primeira prova, a disputa foi com Thoni Leite, que o tirou da liderança geral, mantendo apenas a liderança na Super A. Apesar da disputa com outros pilotos, Lucas conquistou a vitória na categoria e a segunda posição na geral.

Após a primeira prova, os pilotos voltaram para a pista fazer o treino classificatório para a segunda corrida do dia. Novamente a pole ficou com Lucas Bornemann, que saiu com vantagem no grid e apesar das intensas disputas, conquistou mais uma vitória.

“Eu só tenho a agradecer a equipe MP competições que me recebeu de uma forma maravilhosa, e me deu um carro muito competitivo. E tenho certeza que podemos melhorar ainda mais, pois esta foi apenas nossa primeira prova juntos. Não vejo a hora de poder acelerar novamente nos dias 4 e 5 de junho, e já deixo aqui meu convite a todos que gostam de automobilismo, para que compareçam no Autódromo Max Mohr em Ascurra para a segunda etapa da Copa Santa Catarina, pois garanto que irão presenciar grandes disputas”. Finalizou Lucas Bornemann.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.